Pular para o conteúdo principal

Os tambores da guerra

Em Captain America volume 5 # 22-24 há o arco Os tambores da Guerra que cronologicamente se passa antes e durante o confronto de Capitão América e Homem de Ferro em Guerra Civil # 03 – é fácil de identificar por que o Cap sai bastante ferido do confronto.

Escrito por Ed Brubaker e com arte de Mike Perkins o arco oferece respostas para a posição do Capitão na série principal da editora e acrescenta coisas que estavam acontecendo naquele momento, tornando tudo relevante para o personagem.

Maria Hill, diretora da SHIELD, avisa à agente 13, Sharon Carter, da posição de seu ex-namorado sobre a Lei de Registro e a recruta para traí-lo para uma armadilha!

Descobrimos que Sharon está em tratamento psiquiátrico com o médico residente da organização.

Carter até cria uma armadilha para trair o Capitão – eles transam novamente e finalmente o Capitão expõe sua visão sobre a Lei de Registro e os riscos inerentes – mas, na verdade, ela atraiu os agentes para outro local.

Traindo a organização com a pista falsa, Sharon é enviada para o tratamento psiquiátrico, e após descobrimos que seu médico é o Dr. Fausto! Fausto é um psiquiatra nazista, personagem clássico da série do Capitão América, responsável por aquela que durante anos foi considerada a morte de Sharon – ele fez lavagem cerebral e ela teria se suicidado.

Ele está em conluio com o Caveira Vermelha!

Bucky invade uma instalação da SHIELD e altera um MVA de Nick Fury, de modo que o verdadeiro possa usar o andróide para se comunicar com Sharon!

O espancamento do Capitão ocorre durante esta edição (#23).

Também é aqui que o Caveira estabelece laços do o Dr. Destino (vilão do Quarteto Fantástico) e troca tecnologia como pagamento de um favor.

Na última edição do arco Hill designa Sharon para encontrar Nick – a agente já estava em conluio com o ex-diretor e encontra-se com seu MVA – e há uma longa seqüência onde o Cap invade uma base da Hidra e depois tem que enfrentar um esquadrão da SHIELD que deve capturá-lo.



É um arco tenso, que aproveita o quê tem de melhor em Guerra Civil e mostra que tudo que Brubaker já havia construído casa perfeitamente com os acontecimentos da série.


Captain America – Volume 5

1 – #01-07 – Tempo Esgotado
2 – #08-14 – O Soldado Invernal
3 – #15-17 – Rotas de Colisão
4 – #18-21 – A blitz do século vinte e um
5 – #22-24 – Os tambores de guerra
Guerra Civil
6 – #25-30 – A morte de um sonho, ato 1
7 – #31-36 – A morte de um sonho, ato 2
8 – #37-42 – A morte de um sonho, ato 3: o homem que comprou a América
9 – #43-45 – Flecha do tempo
10 - #46-48 – Velhos amigos e inimigos
11 - #49 – A filha do tempo
#50 – Dias que se foram

Capitão América, retorno à numeração do primeiro volume
# 600 – Comemorativa de 600 números!
1 – # 601 - ??? – Sangue vermelho, branco & azul

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!