Pular para o conteúdo principal

A blitz do século vinte e um

BLITZ s.f. (do al. Blitz krieg.) Operação policial realizada com excepcional rapidez.

BLITZKRIEG s.f. (al. "guerra relâmpago".) 1. Palavra usada em 1939-1940 para designar os avanços fulminantes das tropas alemãs na Polônia, Bélgica e França. - 2. P. ext. Guerra Relâmpago. - 3. s.f. - Série mensal de guerra da editora DC Comics de curta duração. Mostrava a guerra sob a ótica dos alemães.

Grande Enciclopédia Larousse Cultural vol 5, páginas 804-805 e adaptação.

Em Captain America volume 5 #18-21 de Ed Brubaker e Steve Epting temos a quarta saga desta seqüência de história e que finalmente coloca todas as peças no lugar.

Seguindo a rota de Bucky, Capitão chega à Inglaterra onde descobre um plano de Lukin para atacar a sede de sua própria empresa e assim, afastar suspeitas de si.


Finalmente se confirma fatos que vinham sendo mostrados desde o início da série, o Caveira Vermelha manipulou Lukin e agora divide o corpo do general soviético com ele, dando chance para deliciosos diálogos.



Neste arco Lukin resgata o sobrinho-neto do Grande Mestre – um super-homem nazista – e o transforma em uma nova cópia do vilão. Capitão se alia à Union Jack (que também está aparecendo na série como distante coadjuvante desde o início) e Spitfire para combater uma milícia nazista contratada por Lukin chamada Raça Suprema.



Também se confirma que Bucky está recebendo informações do foragido Nick Fury, e finalmente o jovem tem a oportunidade de trabalhar com o Capitão enfrentando mais um Hibernante (uma série de robôs criados por tecnologia nazista que o Caveira usou em várias oportunidades). Apesar disto Bucky foge antes de conversar com o amigo.

Ossos Cruzados e Pecado pretendem um ataque à Lukin, mas reconhecem o Caveira no corpo do soviético e aceitam submeter-se à suas ordens. O único senão fica por conta do Caveira impedir que Pecado mate Sharon Carter quando tem uma oportunidade, por conta dos tais planos malignos dos vilões. Fora isso o arco continua funcionando muito bem.



Captain America – Volume 5

1 – #01-07 – Tempo Esgotado
2 – #08-14 – O Soldado Invernal
3 – #15-17 – Rotas de Colisão
4 – #18-21 – A blitz do século vinte e um
5 – #22-24 – Os tambores de guerra
Guerra Civil
6 – #25-30 – A morte de um sonho, ato 1
7 – #31-36 – A morte de um sonho, ato 2
8 – #37-42 – A morte de um sonho, ato 3: o homem que comprou a América
9 – #43-45 – Flecha do tempo
10 - #46-48 – Velhos amigos e inimigos
11 - #49 – A filha do tempo
#50 – Dias que se foram

Capitão América, retorno à numeração do primeiro volume
# 600 – Comemorativa de 600 números!
1 – # 601 - ??? – Sangue vermelho, branco & azul

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!