Pular para o conteúdo principal

Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda/Novo Amanhecer

Não posso deixar de comentar a distribuição ao interior da edição encadernada Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda/Novo Amanhecer, edição que une dois arcos específicos do Lanterna Verde volume 3.

No primeiro arco "Crepúsculo Esmeralda", Hal Jordan, desiludido com a destruição de sua cidade durante os desdobramentos de "A morte do Superman"/"O reino dos Supermen" se corrompe e no caminho destrói a Tropa dos Lanternas Verdes que havia sido reconstruída há poucos meses.

Atualmente é aceito que por ter entrado na bateria central de Oa várias vezes, Jordan teria sido contaminado pelo verme amarelo Paralax.

No segundo arco "Novo Amanhecer", temos o primeiro contato de Kyle Rayner com o anel, com Mongul e com Major Força, responsável por uma das mais emblemáticas mortes dos quadrinhos.

Alguns dizem que Rayner nunca foi tão bom Lanterna Verde quanto Jordan e malham Ron Marz pela mudança. Recentemente Marz deixou claro que foi contratado com este objetivo específico (mudar Jordan e o Lanterna) e se ele não tivesse aceitado outro teria.

De qualquer modo é uma oportunidade de ver uma época. A DC destruia seus personagens criando uma distopia.

Superman havia morrido e voltado. Bruce Wayne estava aleijado e outro pessoa era o Batman. Diana não era mais a Mulher-Maravilha.

Para o bem ou o mal era um universo em crise. Um universo em transformação!

Isto é um produto daquela época.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!