George R R Martin's The Hedge Knight: A hq

The Hedge Knight é uma minissérie da Image Comics publicada entre agosto de 2003 a abril de 2004. Tem seis partes e atualmente é inédita no Brasil.

Produzida pelo Roaring Studios dos Dabel Brothers é sabido que a intenção original deles era adaptar As crônicas de gelo & fogo, o quê só seria de fato feito anos depois pela Dynamite.

Marvel torna-se parceira a partir da segunda mini
Ben Avery adapta o texto de George R R Martin enquanto Mike S. Miller faz a arte e Mike Crowell a arte final. A base é o conto The Hedge Knight (“O cavaleiro protetor”) que inicia a saga de Sor Duncan & Egg que transcorre cerca de 100 anos antes dos eventos d'As crônicas de gelo & fogo.

A trama mostra o escudeiro Dunk cujo mestre, sor Arlan, faleceu, e buscando ser um honrado “cavaleiro protetor” - uma espécie de cavaleiro livre das obrigações com as famílias de Westeros, e por isso mais bem aceito pelo povo, assim como seu mestre – Dunk decide também se tornar um sor e um cavaleiro protetor.

Disposto a ter nome e honra, resolve participar de um torneio, mas acaba envolvido em um incidente que o põe em confronto com Aerion Targaryen, que já apresenta sinais de demência ou de satisfação demasiada com o poder.

No processo Dunk transforma-se em sor Duncan, o alto e recebe o seu próprio escudeiro, Egg, que irá se revelar aos leitores da série de livros um velho conhecido.

Com uma excelente adaptação, bem superior em narrativa ao trabalho desenvolvido pela Dynamite, The Hedge Knight é uma carta nas mangas dos editores brasileiros – leia Editora Leya – já que poderá continuar a apresentar o trabalho de Martin enquanto ele não finaliza o sexto volume das suas crônicas. A Leya poderá não só publicar em prosa – com as três novelas ambientadas neste momento – como também as adaptações em quadrinhos.

Veja outros reviews de As crônicas de gelo & fogo:




As crônicas de gelo & fogo
Vol
Título
01
02
03
04
05
06

07


Também de George R R Martin, autor d'As crônicas de gelo & fogo: A morte da luz (aqui).