Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones [2x08] - The Prince of Winterfell

Theon Greyjoy perde o apoio de sua família, já que estrategicamente Winterfell fica muito distante do mar. Ele é impopular, visto como assassino de crianças, e tem um castelo que não significa nada. Como diria a expressão “está sozinho no mato, sem cachorros”. E neste caso, cercado por lobos.

Jon Snow é capturado e Ygritte tenta levá-lo à Mance Ryder, como forma de prolongar a vida do patrulheiro a quem se afeiçoou. Qhorin Meia-Mão percebe que a única possibilidade é tratar o bastardo de Winterfell como traidor e passar a atacá-lo, deixando bem claro sua desaprovação. Sam e seus companheiros da Patrulha encontram pedaços de vidro de dragão, que terá importância fundamental em breve.

Robb Stark antes de deitar-se em louca paixão com a donzela Talisa, tem que tratar da mãe, Catelyn Stark, que facilitou a fuga de Jaime Lannister, o Regicida, na promessa de liberdade para suas duas filhas. Brienne de Tarth, a máscula donzela guerreira, segue com ele para Porto Real, mas o caminho é longo. Pressionado, Robb autoriza a invasão de Winterfell e em seguida quebra o voto com a Casa Frey deitando-se com Talisa.

A título de curiosidade todas as passagens entre Robb e Talisa são exclusivas da séries de TV, já que não há personagens de ponto de vista próximos a eles nos livros.

Arya Stark deseja de Jaqen mate Tywin Lannister e percebe que errou ao hesitar tanto, mas o Lorde abandona Harrenhal antes dela se decidir. Arma então um plano para ela, Gendry e Tortas-Quentes escaparam do castelo que ficará sob os cuidados do Montanha.

Tyrion Lannister estuda estratégia de ataque e descobre o local do ataque de Stannis Baratheon: o Portão da Lama, um ponto fraco na cidade real.

Tencionando fazer Tyrion sofrer Cersei Lannister sequestra a prostituta de seu irmão e lhe informa que ela sofrerá as mesmas agruras que passar Joffrey Baratheon, que sob o conselho do Mão do Rei irá para a frente de batalha. A sequência é deliciosa porque Tyrion acredita em Cersei até perceber que ela pegou a Ros, uma prostituta que veio de Winterfell e está presente em vários momentos na trama.

Stannis se prepara para o ataque e anuncia à Davos Seaworth que irá nomeá-lo Mão do Rei em gratidão pelo auxílio no passado.

Enquanto em Qarth, Daenerys pressiona sor Mormont para reaver seus dragões, inicia-se o ataque à Porto Real.

Em Winterfell, o Meistre sofre um pouco menos que nos livros, pois descobre que Bran e Rickon estão vivos nas criptas do castelo e pede que Osha os mantenha lá. Nos livros ele só descobre após o ataque que dizimará o Castelo e o deixa às portas da morte.







































Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!