Pular para o conteúdo principal

Lançamentos: Fábulas Volume 5 – Os ventos da mudança

Fábulas (Fables) é uma série criada por Bill Willingham e publicada no selo Vertigo da DC Comics. Trata da administração de uma pequena vila onde as criaturas místicas, princesas, príncipes, reis e rainhas de contos de fadas vivem em plena Nova Iorque nos dias atuais.

A série é boa, às vezes ótima, e tem um bom reconhecimento dos leitores e crítica. Já ultrapassou o 100º números e já ganhou mais de 25 prêmios Eisner. Teve inclusive uma série spin-off com o personagem Jack of the Fables, que realmente foi cancelada mas durou cinquenta edições.

Este volume apresenta as aventuras de Fables 22, 28-33. Na edição #22 descobrimos o verdadeiro empregador e a natureza do trabalho de Cinderela.

Nas edições 28-29 uma história da Segunda Grande Guerra com Bigby Lobo auxiliando uma ação de soldados americanos e as edições 30-33 mostram o arco principal do volume que narra o nascimento dos filhos de Branca de Neve, a eleição do novo “prefeito” e as mudanças burocráticas que isso pode trazer para os personagens.

Não é um volume para neófitos e talvez seja o maior problema da edição: é uma edição de transição, de evolução dos personagens e mudanças de status. Daí leitores novos só iram se divertir com as três primeiras histórias que não necessitam de conhecimento pregresso.

Com texto de Willingham, lápis de Tony Akins (# 22, 28, 29) e Mark Buckingham (#30-33) e finais de Jimmy Palmiotti (# 22, 28, 29) e Steve Leialoha (#30-33), a edição traz 170 páginas a R$ 24,90 (com um preço médio de R$ 4,15 por história) e deve agradar mais aos leitores que já conhecem os personagens. Ainda assim é uma boa e barata oportunidade para conhecê-los e aguardar os volumes seguintes já lançados na velha tradição da Panini Comics com seu mês de quarenta dias.

Volume
Nome
Edições
01
Lendas no Exílio
#01-05
02
A revolução dos bichos
#06-10
03
O livro do amor
#11-18
04
O último castelo; #19-21; #23-27
05
#22; 28-33
06
#34-41
07
Noites (e dias) da Arábia
#42-47
08
Lobos
#58-51
09
#52-59
10
#60-69
11
Guerra!
#70-75

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!