Pular para o conteúdo principal

Super-Homem, 2ª série – Editora Abril Jovem

Após o evento Zero Hora, a Editora Abril Jovem lançaria edições com o número zero estampado na capa e nova numeração a partir do mês seguinte – ao contrário da DC que lançou as edições # 0, mas continou a numeração normal. Esta série teve 46 edições, indo de 0 a 45 em julho de 2000, quando foi cancelada para dar lugar à série Superman Premium. Teve inicialmente 84 páginas, mas aumentou para 100. Publicou também material do Lanterna Verde.

As aventuras do Superman voltaram a concentrar-se somente em seu título mensal, já que suas séries tinham uma vantagem cronológica confortável. Assim vimos Voltar a morrer, A morte de Clark Kent (em uma edição especial), O julgamento do Superman (dividindo novamente com o Superboy a tarefa de publicar somente esta saga), O fim do noivado, o surgimento de uma nova Kandor, A noite final, O casamento do Superman (em uma edição especial), A lua-de-mel do Superman e suas crises de poder.

Com a surgimento da fase elétrica que durou cerca de um ano tivemos a estréia de um novo título chamado Super-Homem, o homem de aço que começa com a divisão do Superman em dois seres elétricos um vermelho e outro azul. Esta nova série inicou após Superman v2 # 29, e os dois títulos eram distribuídos quinzenalmente dividindo o material do herói.

Com o fim da saga Os gigantes do milênio, o herói voltou ao normal no especial Superman Eternamente e tivemos Superman das 4 eras, O fim do Planeta Diário, DC Um Milhão, e a longa saga O rei do mundo, cuja conclusão encerra esta série.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!