Super-Homem, 2ª série – Editora Abril Jovem

Após o evento Zero Hora, a Editora Abril Jovem lançaria edições com o número zero estampado na capa e nova numeração a partir do mês seguinte – ao contrário da DC que lançou as edições # 0, mas continou a numeração normal. Esta série teve 46 edições, indo de 0 a 45 em julho de 2000, quando foi cancelada para dar lugar à série Superman Premium. Teve inicialmente 84 páginas, mas aumentou para 100. Publicou também material do Lanterna Verde.

As aventuras do Superman voltaram a concentrar-se somente em seu título mensal, já que suas séries tinham uma vantagem cronológica confortável. Assim vimos Voltar a morrer, A morte de Clark Kent (em uma edição especial), O julgamento do Superman (dividindo novamente com o Superboy a tarefa de publicar somente esta saga), O fim do noivado, o surgimento de uma nova Kandor, A noite final, O casamento do Superman (em uma edição especial), A lua-de-mel do Superman e suas crises de poder.

Com a surgimento da fase elétrica que durou cerca de um ano tivemos a estréia de um novo título chamado Super-Homem, o homem de aço que começa com a divisão do Superman em dois seres elétricos um vermelho e outro azul. Esta nova série inicou após Superman v2 # 29, e os dois títulos eram distribuídos quinzenalmente dividindo o material do herói.

Com o fim da saga Os gigantes do milênio, o herói voltou ao normal no especial Superman Eternamente e tivemos Superman das 4 eras, O fim do Planeta Diário, DC Um Milhão, e a longa saga O rei do mundo, cuja conclusão encerra esta série.
Tecnologia do Blogger.