Game of Thrones [2x10] - Valar morghulis

Arya Stark e seus amigos fogem de Harrenhall e encontram no caminho o salvador da menina, Jaqen que se revela um assassino sem rosto de Bravos. Ele dá à uma moeda que permitirá que o jovem Stark o encontre e compre uma passagem para a ilha.

Theon Greyjoy, cercado por tropas fieis aos Stark, é feito prisioneiro pelos próprios homens que tencionam levá-los para Pyke.

Osha, Hodor, Bran e Rickon saem das criptas para verem o Meistre Luwin às últimas e ele exige que Osha leve-os para a Muralha, para a proteção de Jon Snow.

Este, por sua vez, mata Qorin Meia-Mão e conquista um lugar nas fileiras de Mance Ryder. Claro que é parte de um plano, mas no livro fica claríssimo e na série não!

Enquanto Robb Stark casa-se com Milady Talisa, quebrando a promessa a Walter Frey, Brienne de Tarth e Jaime Lannister iniciam uma longa jornada para Porto Real.

Por sinal a cidade está em festa. Tywin Lannister é aclamado como herói. Lorras Tyrell, idem, o quê lhe permite propor que o rei tome a sua irmã – viúva de Renly Baratheon – como esposa. Após todo um ritual para estabelecer o rompimento com Sansa Stark, filha do “traidor” Ned Stark, Joffrey aceita o noivado.

Petyr Baelish é elevado à senhor de Harrenhal, alçando assim, um degrau importante de lorde – ele já era lorde, mas dos Dedos, uma região desimportante.

O eunuco, Lorde Varys, a aranha do reino, não gosta do rumo das coisas e tenta estabelecer uma rede de poder que envolva associados de Mindinho, ao mesmo tempo que leva Shae para o ferido, abandonado e desgraçado Tyrion, esquecido em uma torre distante. Apesar de sua estratégia vitoriosa, seu nome foi apagado dos registros da batalha que derrotou Stannis Baratheon.

Este culpa Melissandre e seu deus vermelho pela derrota, mas a sacerdotisa lhe dá visões que mostram um futuro melhor.

Daenerys recupera seus dragões e percebe-se agora como agente de seu destino e mais próxima de preparar uma

Na última sequência do episódio Sam Tarly vê-se diante de um ataque dos caminhantes brancos! Começou o ataque à Muralha!!!







































Tecnologia do Blogger.