Pular para o conteúdo principal

Crise Final: Resistência

Outra grata surpresa de Crise Final Edição Especial #03 é o especial Crise Final: Resistência focada em mais um foco de sobreviventes da equação antivida.

Explico: ao final da terceira edição de Crise Final a equação antivida é liberada nos meios de comunicação eletrônicos – TV’s e computadores, em especial – e dominam a população mundial.

Final Crisis: Resist foi publicada nos EUA em dezembro de 2008 e se passa antes e durante a edição #04 de Crise Final. Com roteiro de Greg Rucka & Eric Trautmann e arte de Ryan Sook & Marco Rudy, a edição especial é uma extensão da série Xeque-Mate volume 2, que mostra a tentativa do serviço de inteligência em manter um foco de sobreviventes.

Devemos lembrar que o Xeque-Mate tem sido tratado como uma versão DC Comics da SHIELD na questão de serviço de inteligência, espionagem e contra-espionagem. A primeira versão criada por Paul Kupperberg tinha um foco mais G.I. Joes (Comandos em Ação) sem uma organização específica para enfrentar – os Joes tem a organização Cobra.

A nova versão, criada e mantida por Rucka mantêm a questão dentro do Universo DC, utilizando personagens como Sasha Bordeaux (ligada à fase de Rucka em Batman/Detective Comics/Shadow of the bat), Maxwell Lord (reorganizador da agência, responsável pela ativação do Irmão Olho e dos OMAC’s e muitos evento em Crise Infinita), Amanda Waller (ligada na primeira fase ao Esquadrão Suicida e depois submetida à autoridade do comandante da Força Tarefa X, que após Operação Janus, se tornou uma organização com duas forças de campo o Xeque-Mate e o Esquadrão), Fogo (heroína brasileira na DC, ligada à cronologia da Liga da Justiça – fase cômica mas que foi repaginada para personagem sério e profundo) e finalmente o Sr Incrível (personagem da cronologia da Sociedade da Justiça da América, que iniciou um romance com Sasha durante a nova série Xeque-Mate; neste período, como Wolverine, da Marvel, que aparece em seis séries mensais (!), Incrível aparece em duas – a da agência de espionagem e da equipe de heróis).

Na trama Snapper Carr (mascote da Liga da Justiça na fase inicial da equipe, percebeu que tinha meta-gene em Invasão! e esteve envolvido com Xeque-Mate e Conseqüência de 52: Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse) é o contato externo de um pequeno grupo de funcionário do Xeque-Mate que ainda resistem. São eles: o próprio Carr, Sr Incrível, Bordeaux – em coma induzido – e Taleb Beni Khalid.

Carr tem o poder de se transportar e traz comidas e informações ao abrigo. Ao longo da edição ele encontra com a Mulher-Leopardo e a traz também ao local. Percebendo o cerco que se fecha, Incrível tem a idéia de acionar o vírus OMAC latente em milhões de pessoas para fazer uma frente aos justificadores – a polícia de Darkseid.

Tensa, a edição também funciona muito bem e não necessita de pré-conhecimento para ser apreciada.

Veja aqui outros este e outros especiais ligados à Crise Final:
- Crise Final: A Vingança da Galeria dos Vilões
- Crise Final: O Testamento do Geoforça
- Crise Final: Requiem
- Crise Final: Submissão
- Crise Final: Resistência
- Crise Final: A Legião dos 3 Mundos

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!