Finalmente começa A Legião dos 3 Mundos!

(Aqui a versão 1980 da Legião clássica) Finalmente os fãs brasileiros tem um bom motivo para comprar Superman/Batman além da pura e simples função de tentar a todo custo manter a série completa. O quê sinceramente não vale a pena.

Começa nesta edição Crise Final: A Legião dos 3 Mundos, que felizmente não tem nada a ver com a complexa Crise Final - independentemente desta ser ou não uma boa leitura.

Senhor do Tempo manipula eventos para que o Superboy Primordial aparece no século XXXI e com inveja da justiça que a história lhe fez liberta os membros da Legião dos Super-Vilões inimigos clássicos da equipe.

(Aqui a Legião criada em Zero Hora) Para complicar a situação da equipe, a rejeição à alienígenas, plantada pela Liga da Justiça daquele período ainda se faz presente. Nem mesmo R.J. Brande escapa à fúria. O clássico financiador da equipe adolescente é assassinado no início dos eventos, deixando claro sua natureza alienígena.

(Aqui a Legião criada nos anos 2000 e presente na 5ª série americana de Legion of Super-Heroes) Para fazer à ameaça a Legião decide convocar o Superman do passado e não se de rogada: para enfrentar um Superboy de uma Terra paralela decide invocar as duas versões alternativas da Legião dos Super-Heróis seguintes, a criada em 1994 e a criada em 2005!

Ambas foram criadas em tentativas de reiniciar a equipe mas obteram apenas sucessos parciais.

Esta preparado o cenário para uma das séries mais interessantes e bem desenhadas dos últimos tempos, cortesia de Geoff Johns (texto) e George Pérez (arte).

Só assim para sentir que os R$7,50 que pago em Superman/Batman estão sendo bem gastos.