O Universo DC de Neal Adams

Artistas são fundamentais em histórias em quadrinhos. Tão fundamentais quanto os personagens.

A Panini desde que iniciou no Brasil traduz várias séries focadas em artistas, em especial a série VISIONARIES da Marvel Comics.

Os materiais das edições “Os Maiores Clássicos de...” com Thor, Demolidor, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e algumas dos X-Men são desta série.

Neal Adams é um artista que consegue atravessar o limite das editoras e décadas e ter bastante material publicado por aqui. Trabalhou e trabalha com quadrinhos, sim, mas seu material de maior apelo é do final dos anos 1960, início dos 70.

Pela Marvel a Panini já nos trouxe “Vingadores - A guerra Skrull-Kree” e um encadernado com a fase nos X-Men originais, ambos com roteiro de Roy Thomas.

Já na DC Comics temos os dois volumes de Arqueiro Verde & Lanterna Verde, um volume de histórias para o Batman, além de várias histórias para o homem-morcego, seja na coletânea “A saga de Ra’s Al Ghul”, seja na coletânea de 70 anos da DC Comics.

Agora surge um volume para algumas histórias que Adams produziu para os muitos personagens da editora.

Se as histórias não são lá grande coisa além de clichês com fórmulas – como o próprio artista admite -, ver e aprender com a arte de um mestre da narrativa é sempre divertido.

Resta saber quando a Panini vai publicar o material do Desafiador com o requinte que merece.
Tecnologia do Blogger.