Crise Final Edição Especial #03

Desde que começou a Crise Final tenho tido dificuldades de gostar da ideia. No final tudo parece ser apenas mais uma crise da DC Comics e mais uma tentativa de Darkseid de tomar o poder na Terra.

Nem mesmo Grant Morrison – polêmico e odiado por alguns – parecia que daria jeito nas coisas.

Para piorar a editora escolheu lançar um milhão de séries complementares, edições especiais e eteceteras que nada acrescentam à trama central. Tanto que surpreendemente não houve crossovers ou tien-ins com as séries regulares (algo “herdado” da Marvel que em vez que fazer crossovers lança séries como Dinastia M: Homem-Aranha ou Guerra Civil: Quarteto Fantástico).

Dito isto não imaginava realmente que tivesse algo interessante na série da Panini Crise Final Edição Especial. Seria apenas uma série brasileira para reunir o montante de porcarias que a editora lançou no mercado.

As duas primeiras edições não federam nem cheiraram e depois que descobri que Crise Final: A Legião dos 3 Mundos não seria publicada na série só esperei o pior.

Não foi que fiquei impressionado agora que cheguei da banca! O número 3 trás duas histórias realmente empolgante, profundamente ligadas à série, mas que realmente podem ser lidas sem que tenha que enfrentar a série principal ou os dois números anteriores.

A edição trás Crise Final: Submissão e Crise Final: Resistência, duas edições especiais americanas e volto a dizer realmente valem os R$ 7,00 da capa, mesmo para quem não está acompanhando Crise Final e não gosta das crises da editora.

Só não devem ser boas opções para quem não gosta de boas histórias ou não gosta da DC Comics.