Pular para o conteúdo principal

Matérias, textos e entrevistas

Encontre com facilidade um texto ou material que você simplesmente não sabe aonde viu.

25 perguntas para Dale Keown - O novo Incrível Hulk # 134, Editora Abril (agosto/1994). 25 perguntas para o então novo artista da revista The Incredible Hulk que fez bastante sucesso de crítica e público.

Ann Nocenti – passado, presente e futuro - Superaventuras Marvel # 88, Editora Abril (outubro/1989). Ensaio sobre a editora (The Uncanny X-Men) e escritora (Daredevil) Ann Nocenti.

Como foi feita Crash, a primeira graphic novel gerada por computador! Por Mike Saenz → Homem-Aranha # 69, Editora Abril (março/1989).

Conheça William Messner-Loebs, o novo argumentista de Flash! - SuperPowers # 18, Editora Abril (agosto/1990). A carreira do autor até o momento e seus projetos para Flash a partir da edição # 16.

Dan Jurgens, Jerry Ordway e Roger Stern - Super-Homem # 108, Editora Abril. Falam sobre as modificações no personagem e a conclusão da saga A ameaça da kryptonita vermelha.

Diário de guerra de um escritor - Superaventuras Marvel # 108, Editora Abril (junho/1991). Ensaio sobre o roteirista Carl Potts da série The Punisher War Journal.

Entrevista com Stan Lee - Homem-Aranha # 79, Editora Abril (janeiro/1990).

O mundo de Krypton - Super-Homem # 118, Editora Abril. A história de Krypton é recontada em uma matéria de duas páginas.

As origens do Super-Homem – matéria em 5 partes publicada em Super-Homem (2ª série, Ed. Abril Jovem) # 1 a 5, onde John Byrne revê a história do Superman pré-Crise.

O homem do amanhã e os meninos de ontem – matéria em duas partes publicadas em Super-Homem (2ª série, Ed. Abril Jovem) # 24 e 25, onde temos um perfil dos criadores do Superman e de suas fontes de inspiração.

Jeph Loeb, entrevista com - Entrevista com Loeb onde ele opina sobre as modificações do Superman durante seu período, sobre a série de TV Smallvillle, sobre o desenho animado da Buffy, a caçadora de vampiros e sobre a saga Mundos em Guerra. Publicado em Mundos em Guerra Especial # 1 (maio/2002) , Editora Abril.

“Afinal, o que um arte-finalista faz?!” - Batman # 12, 4ª série, Editora Abril (fevereiro/1996).

Este tópico será continuadamente atualizado.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!