Homem de Ferro Noir (2010)

Lançada no Brasil em 2012 em encadernado de capa dura, esta série de quatro números de 2010, mostra Tony Stark como um aventureiro no período de ascensão do nazismo no final dos anos trinta, disposto a arriscar o pescoço por itens místicos a la dr. Henry Jones Jr – e quase sempre perdendo os itens para os chucrutes.

A trama faz referências à Thor (ou Donar), Hidra, Namor, Nick Fury e evidentemente ao universo particular do Homem de Ferro, adaptando com certa habilidade para este novo universo/selo da Marvel Comics.

Em síntese: Tony Stark é um aventureiro, cujas histórias são narradas em uma revista pulp chamada Marvels. Depois de perder seu antigo escritor, Tony contrata uma jovem para continuar suas narrativas, ao mesmo tempo em que encontra um diário de uma ex-amante que o traiu que possui pistas que o levariam a encontrar Atlântida e um metal com propriedades especiais.

Na busca, um novo confronto com os nazistas e o incomum uso para uma armadura – que em alguns momentos lembra Transformers.

Roteiro pulp de Scott Snyder (Vampiro Americano), lápis de Manuel Garcia e finais de Lorenzo Ruggiero. De brinde roteiro da edição #01.

O custo/benefício só é interessante para fãs de releituras de universos tradicionais, mas não deixa de ser uma edição divertida.