Pular para o conteúdo principal

John Constantine HELLBLAZER Origens volume 2: Triângulos infernais

Continuando seu projeto de estabelecer uma cronologia para John Constantine republicando seu material em ordem cronológica, a Panini nos presenteia com esta edição que além de trazer um excelente material de Hellblazer #7-10 e Swamp Thing #76-77, traz uma dezena de páginas da edição especial Vertigo Secret Files & Origins: Hellblazer escrita com habilidade por Michael Bonner.

Enquanto os eventos deste volume ocorriam, Constantine também auxiliava o Monstro do Pântano em encontrar um novo hospedeiro para o Broto – o próximo elemental, criado pelo Parlamento das Árvores enquanto o Monstro estava no espaço. Estes eventos já foram publicados no Brasil em MONSTRO DO PÂNTANO/HELLBLAZER – O CELESTIAL E O PROFANO #1-4.

Limitando-se apenas aos eventos da série HELLBLAZER, descobrirmos que Zed, o atual interesse romântico de John, foi preparada para conter o próximo messias e o demônio Nergal não deseja que o delicado equilíbrio atual entre inferno e céu seja rompido. Para tanto usa seu sangue para que Constantine recupere a forma física – o mago jogou-se de um trem em movimento, depois de perseguido por fantasmas de amigos que foram assassinados por seus atos.

Constantine transa com Zed e, sem saber, a conspurca, tornando-a suja para abrigar o próximo messias – o quê era o plano de Nergal desde o início, pois sabia que o mago inglês não a mataria. Isso destrói a sede da Cruzada da Ressurreição, mas não destrói os inimigos naturais deles, o Exército da Danação, mantido por Nergal. Os Cruzados já haviam sido apresentados no volume anterior prometendo milagres e facilidades.

Monstro do Pântano ocupa à força o corpo de John, para ter um ato físico com Abby Arcane e na fecundação, permitir um corpo para o Broto – o quê daria origens à Tefé Holland, filha do Monstro do Pântano & Abby, com direito ao sangue de Nergal e da família Constantine.

Nergal percebe o quê John fez e se irrita jurando vingança. Não há uma relação direta entre a concepção imaculada pretendida pela Cruzada da Ressurreição e a fecundação do Broto, mas no encadernado da forma como é apresentado, fica-se com a impressão que o demônio temia o nascimento de uma nova força que poderia destruí-lo. Esta, no entanto, seria o fruto de Zed e o Anjo e não o Broto. Passa à história apenas que John o enganou e permitiu a concepção que iria ameaçá-lo.

Na ira Nergal remete à Newcastle, um exorcismo mal sucedido que John e seus pares fizeram em 1.978. Na época o exorcismo deu errado por que John invocou um demônio cujo nome não sabia e portanto não tinha controle. John agora sabe o nome e jura vingança a Nergal!

Com texto Jamie Delano e Rick Veitch (Swamp Thing), arte de John Ridgway, Richard Piers Raynier, Brett Ewins e Jim McCarthy e Veitch, Alfredo Alcala e Tom Mandrake (Swamp Thing) o encadernado facilita a vida dos fãs da série Hellblazer e com isto permite criar uma linha histórica para o personagem.

Excelente aquisição.


Volume
Nome
Edições
1
Pecados originais
Hellblazer # 1-6
2
Triângulos infernais
Hellblazer # 7-10; Swamp Thing # 76-77; Vertigo Secret Files & Origins: Hellblazer

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!