Y o último homem vol 7: Bonecas de Papel

Reunindo as edições #37-42 da série regular Y: The last man, este encadernado tem texto de Brian K. Vaughan, criador da série, e arte de Pia Guerra e Goran Sudzuka (lápis) e José Marzán Jr. (finais).

Bastante adiantado na publicação da série, que será conclusa com dez volumes, aqui temos a chegada de Yorick Brown, o último homem da Terra, à Austrália e a descoberta que sua eterna “noiva” teve um sonho e partiu para Paris para encontrá-lo.

Em missão para Yorick, sua irmã encontra a outra Beth e passa a ter um objetivo para sua vida, ao confrontar-se com uma ex-namorada grávida do irmão. É uma questão de responsabilidade/culpa que permeia a série e irá, lá na frente definir o posicionamento de um personagem.

Além disso, faz parte do encadernado mais duas edições one shot, uma com o recrutamento da Agente 3-55 e outra com o paradeiro atual de Ampersand e como ele veio cair nas mãos de Yorick.

Próxima parada: Japão!

Y é uma grande história, uma grande epopeia sobre um mundo onde uma praga misteriosa mata todos os portadores do cromossomo Y, exceto o jovem americano Yorick Brown e seu macaco capuchino Ampersand.

A história da série narra sua busca para reencontrar sua noiva Beth, perdida nos Outbacks australianos, e como com o auxílio da Agente 355 e bioquímica Allison Mann eles irão encontrar uma maneira de repovoar o mundo.

Há dois conflitos principais na série. O primeiro é se sem homens o mundo não estaria melhor? E havendo uma evolução, logo as mulheres e apenas elas encontrariam um jeito de procriar, e assim, manter a espécie?

E o segundo conflito é a culpa do sobrevivente. Yorick, longe de querer ser um “super-herói”, se arrisca para morrer de modo a evitar não só a culpa do sobrevivente, mas a responsabilidade de reconstruir a humanidade.

148 páginas. R$ 17,90.

Volume
Nome
Edições
01
#01-05
02
#06-10
03
#11-17
04
#18-23
05
Anel da verdade
#24-31
06
#32-36
07
Bonecas de papel
#37-42
08
Dragões de quimono
#43-48
09
Pátria-Mãe

10