Pular para o conteúdo principal

Lançamentos: Y, o último homem volume 3: Um pequeno passo

Y de Brian K. Vaughan, Pia Guerra & Paul Chadwick e José Marzán Jr. chega ao terceiro volume em terras tupininquins trazendo as edições #11-17 da série original. Na verdade, como os leitores sabem o volume já foi lançado há alguns meses e já foi anunciado o lançamento do quarto volume. Os encadernados de capa mole da Vertigo/Panini estão continuando a serem publicados e os de capa dura (Transmetropolitan, Preacher, Frequência Global e ZDM) estão congestionados.

A edição apresenta dois arcos, o longo “Um pequeno passo” sobre o resgate de cosmonautas que poderia dar a chance da reconstrução do Império Russo e o segundo, um breve interlúdio de duas partes, sobre uma equipe de teatro que cria uma peça chamada “O último homem”.

Texto afiado e dezenas de citações à cultura pop, algumas explicadas pela tradução da Panini outras passando ao largo, como o momento em que os cosmonautas aterrizam e uma das personagens diz “Está chovendo homens!” e outra responde “Aleluia” - citação à música “It's raining men!” sucesso na década de 1.980.

Finalmente é revelado quem fornecia informações à israelense Alter e se desenha na trama as implicações políticas, além do surgimento de uma misteriosa ninja japonesa, que aparece em vários momentos em busca de Ampersand quando ele está se recuperando junto ao grupo teatral. Por implicaçõe políticas devemos refletir no fato de que muitas profissões tem concentrações de homens, como a política, a física nuclear e especialmente o clero. A série não se aprofunda em nenhuma das questões, permitindo que o leitor crie em sua mente um “universo expandido” para a série, à semelhança dos livros, séries e quadrinhos de Star Wars. Talvez esta ausência seja o maior defeito da série, mas a leitura ágil não permite que o leitor se preocupe com o fato.

Para completar a edição, fica patente o interesse afetivo entre Yorick e 355, além do fato da culpa de sobrevivente que carrega, afinal ele é pouco mais de um adolescente.

[Y - O último homem]
Volume 1 - Extinção
Volume 2 - Ciclos
Volume 3 - Um pequeno passo
Volume 4 - A senha
Volume 5 - Anel da Verdade
Volume 6 - Menina com Menina
Volume 7 - Bonecas de Papel
Volume 8 - Dragões de Quimono 

Extra: Os 10 mais da década de 2000

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!