Pular para o conteúdo principal

Y o último homem vol 6: Menina com Menina


A série Y the last man dura sessenta números e era de se esperar que alguns discorressem sobre o novo status geopolítico mundial. Esse volume mostra isto enquanto narra a travessia de Yorick Brown (o último homem na Terra, um nerd americano), Dra. Man (uma geneticista, que acredita ser possível clonar Brown) e a Agente 355 (agente do Culper Ring, ligada à presidência norte-americana) ao oriente usando um cruzeiro modificado em busca do macaco capuchino de Brow, Ampersand, que teria a resposta genética para a sobrevivência dele e de Yorick ao genecídio.

Diferente a teoria de mundo perfeito sem homens, o quê se vê é a continuidade da exploração da miséria humana e de seus vícios em busca do lucro, no caso drogas, que iriam de encontro com a necessidade da ampla população feminina no planeta.

Apesar de um rápido affair entre Man e 355, a agente é heterossexual e fica claro que tanto ela quanto Brown estão apaixonados, mas recusam a admitir. Depois do volume anterior (O anel da verdade), ainda se nota um Yorick excessivamente juvenil e comprável com artigos nerds e disposto a manter um celibato incompatível com a atual situação do mundo.

A austrália Beth, sua namorada, descobre através de sonhos alucinógenos provocados pelos aborígenes que Yorick ainda está vivo.

[Crítica]
É um volume de condução. Como não seria possível tirar Yorick e time dos EUA e por no Oriente, Brian Vaughan e Pia Guerra, criam uma trama interessante de aventura típica, com direito a envolvimento das Marinha Australiana e erros e acertos.

Além disso deixa claro que muitas mulheres recorrem ao homossexualismo numa situação tão extrema, em função da carência afetiva. Infelizmente também mostra de grande parte que não recorre a esta via, escolhe a via da fuga fácil das drogas.

A arte de Pia Guerra é linda e o texto de Vaughan é adequado, ainda que um pouco tímido sobre o fato que a lenda de que ainda existe um homem já tem 2 e ½ anos percorrendo o mundo e sobre a extensão das preferências sexuais.

É mais fácil entender o volume como um interlúdio geopolítico durante uma viagem de aventuras. Mas ainda assim está acima da maioria dos materiais disponíveis em banca.

[Y - O último homem]
Volume 1 - Extinção
Volume 2 - Ciclos
Volume 3 - Um pequeno passo
Volume 4 - A senha
Volume 5 - Anel da Verdade
Volume 6 - Menina com Menina
Volume 7 - Bonecas de Papel
Volume 8 - Dragões de Quimono 

Extra: Os 10 mais da década de 2000

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!