Pular para o conteúdo principal

Batman: Um conto de Batman, Gotham City 1889

Gotham by Gaslight, a tale of the Batman, DC Comics (1989), publicado no Brasil em Um conto de Batman, Gotham City 1889, Editora Abril (1990) não tem nenhuma relação com a série nacional “Um Conto de Batman”, que no original é “Legends of the dark knight” (“Lendas do cavaleiro das trevas”) e lembrando que “a tale of Batman” é o subtítulo original apenas, enquanto a tradução ao pé da letra seria “Gotham sob a luz de gás”, está excelente edição especial marca a estréia do selo ElseWorld’s tanto nos EUA quanto no Brasil.

Aqui durante a Era Vitoriana, Bruce Wayne retorna da Europa para Gotham City disposto a combater o crime como uma criatura da noite, mas logo que inicia, Wayne é incriminado em assassinatos que seguem o padrão adotado por “Jack, o estripador” em Whitchappel, Londres.

Com a excelente arte de Mike Mignola, e um roteiro econômico e objetivo de Brian Augustyn, que não se furta a citar Sigmund Freud, o Príncipe da Inglaterra (entre os suspeitos), Sherlock Holmes, além que estabelecer parte do casting de Batman com o Inspetor Gordon, o sempre fiel Alfred, Harvey Dent e um assassino com sorriso macabro, Gotham City 1889 marca época e certamente ainda é uma das melhores histórias ElseWorld’s já feitas

Teve continuação em Batman: Mestre do futuro.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!