Pular para o conteúdo principal

Elenco: A nova Turma Titã/Tropa Titã, I

A nova Turma Titã (Teen Titans), depois Tropa Titã (Team Titans) surgiu originalmente em um futuro alternativo onde em 2.030 Lorde Caos, filho de Donna Troy e seu marido, Terry Long, domina o planeta como um déspota enlouquecido assistido por alienígenas que fornecem uma droga para a humanidade chamada soma. Ou seja um pastiche de vários tramas.

Quando surgiu em The New Titans v1 # 79 & 80 (setembro & outubro de 1.991) e The New Titans Annual #07 (1991) a Turma Titã foi apresentada como parte de uma extensa rede de várias Turmas Titãs treinadas e orientadas por um misterioso líder, que em vários momentos deixa escapar ter sido um titã no passado.

A missão original era ir para o passado, matar Donna Troy e impedir o nascimento de Lorde Caos obliterando sua linha de tempo, missão ao qual tiveram sucesso de uma maneira levemente tortuosa.

Os personagens apresentados no primeiro momento eram:

Asa NoturnaDick Grayson, o primeiro Robin, continua sua batalha contra o crime e sua obsessão em encontrar os Titãs originais, ainda desaparecidos nesta linha de tempo. Líder de campo e desconhece a identidade do Líder. Apesar de estar presente no annual, o personagem não vem para o passado junto com o resto do grupo. Por sinal, aí está um detalhe. As Turmas Titã viajaram no tempo para diversos momentos na história, alguns com meses de distância, outros com anos e séculos!

Asa Vermelha – Carrie, metagenética alada. Irmã de Jon e uma especial de “parceiro mirim” de Asa Noturna, ao qual tem uma paixão platônica típica de adolescentes com seus professores.

Jon – Metagenético. Teve sua consciência que já acessava máquinas, convertida para o nível eletrônico, acessível através de braceletes da equipe. Serve como líder tático.

KillowatCharles Watkiss, ganhou poderes que permitem convertê-lo em um campo de energia.

Terra (II) – Criança fisicamente semelhante a Dana Markov, a Terra original, foi raptada de seus pais e impregnada com o DNA da traidora original da equipe para cometer um ato semelhante, mas foi descoberta e cooptada à tempo.

O misterioso Líder
NosferatuDagon, um garoto que foi transformado pelas forças de Caos e um vampiro. Representa a quebra de paradigma de então na indústria dos quadrinhos, que sempre tinha um personagem que matava nas equipes.

Miragem – Uma titã transforma. Longe do amor juvenil que Asa Vermelha tinha por Asa Noturna tinha uma paixão mais “carnal”.

Líder – O misterioso líder que reuniu, escondeu e treinou centenas de Turmas Titãs para enfrentar o Lorde Caos.

[Vilões]

Lorde Caos – Filho de Donna Troy & Terry, o Lorde Caos nasceu e ascendeu à sua condição de deus imediatamente tornando-o louco. Supostamente teria matado a própria mãe e em 2.030 domina o mundo com mão de ferro além de fornecer uma droga viciante para a população.

Os aliens – Aliens que trabalhavam para o semi-deus e facilitavam seus mecanismos de controle mental da população.

Caos não passa de uma tolice mal elaborada. Tem a tragédia da linha temporal alternativa (Dias do futuro do presente), a presença de aliens no processo de dominação (“V”) e a alienação da população graças ao consumo de drogas.

Somou isto tudo, misturou e não rendeu nada. Tornou-se, como muita coisa dos anos noventa, apenas uma nota de rodapé dos quadrinhos e teve o efeito retroativo de tirar parte do mérito dos acertos do arco Titans Hunt.













Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!