Pular para o conteúdo principal

Elenco: A nova Turma Titã/Tropa Titã, I

A nova Turma Titã (Teen Titans), depois Tropa Titã (Team Titans) surgiu originalmente em um futuro alternativo onde em 2.030 Lorde Caos, filho de Donna Troy e seu marido, Terry Long, domina o planeta como um déspota enlouquecido assistido por alienígenas que fornecem uma droga para a humanidade chamada soma. Ou seja um pastiche de vários tramas.

Quando surgiu em The New Titans v1 # 79 & 80 (setembro & outubro de 1.991) e The New Titans Annual #07 (1991) a Turma Titã foi apresentada como parte de uma extensa rede de várias Turmas Titãs treinadas e orientadas por um misterioso líder, que em vários momentos deixa escapar ter sido um titã no passado.

A missão original era ir para o passado, matar Donna Troy e impedir o nascimento de Lorde Caos obliterando sua linha de tempo, missão ao qual tiveram sucesso de uma maneira levemente tortuosa.

Os personagens apresentados no primeiro momento eram:

Asa NoturnaDick Grayson, o primeiro Robin, continua sua batalha contra o crime e sua obsessão em encontrar os Titãs originais, ainda desaparecidos nesta linha de tempo. Líder de campo e desconhece a identidade do Líder. Apesar de estar presente no annual, o personagem não vem para o passado junto com o resto do grupo. Por sinal, aí está um detalhe. As Turmas Titã viajaram no tempo para diversos momentos na história, alguns com meses de distância, outros com anos e séculos!

Asa Vermelha – Carrie, metagenética alada. Irmã de Jon e uma especial de “parceiro mirim” de Asa Noturna, ao qual tem uma paixão platônica típica de adolescentes com seus professores.

Jon – Metagenético. Teve sua consciência que já acessava máquinas, convertida para o nível eletrônico, acessível através de braceletes da equipe. Serve como líder tático.

KillowatCharles Watkiss, ganhou poderes que permitem convertê-lo em um campo de energia.

Terra (II) – Criança fisicamente semelhante a Dana Markov, a Terra original, foi raptada de seus pais e impregnada com o DNA da traidora original da equipe para cometer um ato semelhante, mas foi descoberta e cooptada à tempo.

O misterioso Líder
NosferatuDagon, um garoto que foi transformado pelas forças de Caos e um vampiro. Representa a quebra de paradigma de então na indústria dos quadrinhos, que sempre tinha um personagem que matava nas equipes.

Miragem – Uma titã transforma. Longe do amor juvenil que Asa Vermelha tinha por Asa Noturna tinha uma paixão mais “carnal”.

Líder – O misterioso líder que reuniu, escondeu e treinou centenas de Turmas Titãs para enfrentar o Lorde Caos.

[Vilões]

Lorde Caos – Filho de Donna Troy & Terry, o Lorde Caos nasceu e ascendeu à sua condição de deus imediatamente tornando-o louco. Supostamente teria matado a própria mãe e em 2.030 domina o mundo com mão de ferro além de fornecer uma droga viciante para a população.

Os aliens – Aliens que trabalhavam para o semi-deus e facilitavam seus mecanismos de controle mental da população.

Caos não passa de uma tolice mal elaborada. Tem a tragédia da linha temporal alternativa (Dias do futuro do presente), a presença de aliens no processo de dominação (“V”) e a alienação da população graças ao consumo de drogas.

Somou isto tudo, misturou e não rendeu nada. Tornou-se, como muita coisa dos anos noventa, apenas uma nota de rodapé dos quadrinhos e teve o efeito retroativo de tirar parte do mérito dos acertos do arco Titans Hunt.













Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

Os Vingadores vs O Esquadrão Supremo

(Ou Como as histórias não são realmente como nos lembramos)
Não tenho nenhum entusiasmo pelos encontros entre Os Vingadores e Esquadrão Supremo. Nenhum! Ao contrário acho histórias imbecis, mas talvez seja um ranço contra Roy Thomas. Explico: na infância eu odiava os Vingadores de Thomas e por extensão o próprio, mas gostava muito da arte de Conan (Buscema & Zuñiga) ou qualquer coisa feita por Neal Adams como a Guerra Kree-Skrull ou X-Men.

Já adulto um amigo disse que o sujeito era bom e eu fui reler as histórias: não eram tão ruins quanto a lembrança. Inclusive conheci e comprei os setenta números de All-Star Squadron que eram do próprio.
Por fim, descobri que metade daquilo que eu não gostava em Thomas na verdade não era dele... era do Englehart, um sujeito também superestimado pela indústria, que só acertou uma vez: em Batman!
Vencido o preconceito contra o escritor, veio o problema da maturidade: as histórias dos anos 1960 só funcionam lá, especialmente as de super-grupos co…