A Legião, III

O número 63 é de agosto de 1989 e em novembro começa o quarto volume, inicialmente chamado de “Five Years Gap”, referência ao fato que a cronologia pulou cinco anos e houve alguns acontecimentos...

O roteiro de Giffen mostrava um futuro sombrio, com a Legião desacreditada.

Em 1993, como parte de uma revitalização da equipe e troca de equipes criativas, surgiu a série Legionnaries que seria publicada mensalmente, assim como também, Legion of Super-Heroes volume 4.


Em setembro de 1.994 a equipe passou com um reboot (reinício) e as séries LSH/Legionnaries se aproximam do Universo DC padrão durante anos, até que no final do milênio ambas as séries são canceladas e a equipe tem uma série chamada Legion Lost e uma nova série mensal The Legion.

Após quase três anos o universo é reconstruído novamente (o tal tri-boot) e surge a quinta série Legion of Super-Heroes de Mark Waid & Barry Kitson. O episódios com a participação da Supergirl foram publicados por aqui.

Durante a Crise Infinita Geoff Johns reuniu três versões da Legião (a presente até o terceiro volume, a posterior à Zero Hora e a tri-boot) em uma série e explicou que elas vinham de dimensões diferentes. Não foi citada a versão “Five Years Gap”.

A série foi um sucesso e a equipe, enquanto se arrumava ocupou o espaço de história de suporte de Adventure Comics e ganhou em nova série mensal a partir de julho de 2010 (data de capa), o quê vem a ser o sexto volume da série The Legion of Super-Heroes.

Ufa!

Mas lembre-se para ler – e se divertir – agora você não precisa saber nada disso!

Por sinal já toquei no assunto da Legião dos Super-Heróis por aqui nos seguintes posts:

Incapacidades (I)

Incapacidades (II)
Incapacidades (III)