Green Lantern: Legacy [2020]


Tai vive com a avó vietnamita e seus pais em Coast City em uma comunidade forte, onde todos conhecem a importância da senhora, sua simpatia e sua orientação – uma força real na comunidade, sem críticas e sem ironias.

Quando a avó falece, ele descobre que ela era membro da Tropa dos Lanternas Verdes e que o anel o escolheu para o legado. A partir daí temos o desenvolvimento padrão para um quadrinho dirigido a crianças e adolescentes: vinculação a amigos, uma personagem feminina importante no núcleo infantil, crítica a perseguição a minorias e ao diferente.

O quê surpreende é a presença de John Stewart e a posição da Tropa de aceitar o julgamento do anel (afinal nunca houve questionamentos sobre isto), assim como o desenvolvimento de outro nível de tramas que falam de um jovem capitalista com um passado em comum com a avó do Tai que deseja fazer uma aquisição de vários prédios do bairro para um empreendimento imobiliário.



Há um nível de previsibilidade e excelência que se contrastam de maneira adequado: a trama não é nova, mas é uma excelente história de apresentação de universo e que empolga a todos. Creio ter sido um mais um acerto da linha e a escolha de Minh Lê (texto) e Andie Tong (arte) mostra uma sensibilidade de escolher em vez de “medalhões” da DC Comics, que a editora foi responsável e escolheu pessoas que se identificam com as tramas apresentadas.

Mais um acerto!


Selo DC Kids
Ano
Graphic novel
Equipe
2020
Matthew Cody (T) & Yoshi Yoshitani (Arte)
2020
Green Lantern: Legacy
Minh Lê (T) & Andie Tong (Arte)









Tecnologia do Blogger.