Pular para o conteúdo principal

Os Vingadores: Trágico retorno

Publicada em The Avengers Annual # 10 (1981) e traduzida em Heróis da TV # 100 (out/87), temos a sequência natural dos eventos de A ameaça do Ronin Vermelho, com Carol Danvers, de volta à Terra, sendo salva pela Mulher-Aranha, ao ser atirada de uma ponte em San Francisco.

Carol, no entanto, fica em coma.
A heroína aracnídea convoca Charles Xavier, mentor dos X-Men, que descobre que Carol foi atacada por Vampira, integrante da Irmandade de Mutantes de Mística.
Vampira, que absorveu os poderes de Carol até que a moça perdesse suas memórias e poderes permanentemente, parte para atacar os Vingadores e absorve os poderes de Capitão América e Thor para usá-los para libertar seus companheiros na Ilha Ryker.

Os Vingadores enfrentam a Irmandade no presídio em uma excelente e longa batalha, e Mística, líder da Irmandade, vendo os caminhos da luta, resolve fugir com Vampira para tentar libertá-los em outra ocasião, sendo o restante dos vilões é derrotado.
No epílogo Carol fala aos Vingadores como foi usada por Marcus e sugestionada a apaixonar-se por ele com hipnose. Quando foram ao limbo, Marcus definhou e morreu em uma semana!

Ela retornou à Terra, e ficou por aí, até que foi atacada por Vampira. Sem poderes Carol fala que irá recomeçar sua vida, agora com os mutantes.

Observe que o traço de Golden para Vampira a retrata como uma vilã, com um tom militar nazista, bem diferente da “menina” que depois migraria para os The Uncanny X-Men. Por sinal o texto é de Chris Claremont, famoso autor dos mutantes, com arte do saudoso Michael Golden e finais de Armando Gil.





Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!