Os Vingadores: A ameaça do Ronin Vermelho

Nas edições The Avengers #197-200 (1980), publicadas em Heróis da TV # 98 e Grandes Heróis Marvel #17 (setembro de 1987), enquanto os Vingadores tentam ter um dia tranquilo, um louco rouba o Ronin Vermelho, um robô gigantesco da SHIELD que mais parece os vilões de seriados japoneses... - não por acaso o robô veio de Godzilla #14.

Com a fuga do robô a SHIELD aciona os Vingadores, que não conseguem muito sucesso com o monstro. Após um plano de eletrocutar o robô, acabam travando o comando “destruir” na memória do monstro de metal. O objetivo seria atacar a Rússia e lembre-se que a preocupação de Nick Fury e que os russos possam entender a situação como um ato de guerra!

Ao mesmo tempo Miss Marvel descobre-se grávida de 3 meses!

Durante a trama a gravidez avança e ela dá à luz uma criança que cresce rapidamente.

Iniciam algumas anomalias temporais padrão em quadrinhos: pessoas vão à épocas do futuro ou passado, dinossauros, biplanos da 1ª Guerra Mundial, etc.

Marcus, o “bebê” já quase adolescente inicia a construção de um aparato científico avançado, chegando logo à fase adulta.

Enquanto os Vingadores enfrentam as tais anomalias temporais, Marcus só preocupa-se em terminar a sua máquina.

Ao tentar desligá-la acreditando que a máquina é culpada pelas anomalias, Gavião Arqueiro destrói o equipamento.

Então Marcus, irado, é “convencido” pelo outros Vingadores a contar sua história. Ele é filho de Immortus com uma terráquea, usou aparelhos para fazer Carol Danvers, a Miss Marvel, apaixonar-se por ele, e inseminou-a de modo que pudesse nascer em nosso mundo – isto tudo sem pedir licença.

Infelizmente o processo necessitava de alguns ajustes que seriam feitos pela máquina destruída pelo Gavião.

Acreditando-se apaixonada por um homem que nunca viu, e que a usou, Carol ruma para o limbo para viver seu “romance”.

Texto de David Michelinie, arte Carmine Infantino (# 197) e George Pérez e finais de Abel & vários (# 197) e Dan Green.









 
Tecnologia do Blogger.