Os Vingadores vs Esquadrão Sinistro: A jóia maligna

The Avengers Annual # 8 (1978), publicada no Brasil em Capitão América # 93, Editora Abril (fev/87).

Jaqueta Amarela reconstrói a jóia do Dr. Spectrum, membro do Esquadrão Sinistro, para presentear Janet em seu aniversário. Infelizmente a jóia é sapiente e domina a heroína.

A novíssima Dra. Espectro aprisiona Pietro, Magnum e Homem de Ferro, e enfrenta o restante da equipe, que inclusive contava com a participação de Miss Marvel.

Derrotada por heróis volta a ser Janet, mas aparentemente a jóia fundiu-se ao seu sistema nervoso.

Temerosos os Vingadores vão atrás dos membros do Esquadrão Sinistro que haviam sido hipnotizados pelo Dr. Estranho (em uma aventura dos Defensores) para conseguirem informações.

Fera encontra um pastor antigo hospedeiro do Dr. Spectrum, enquanto outros membros encontram com Hyperion e Tufão. O tal pastor é maligno e a jóia, depois de possuí-lo passa para o martelo de Thor, Mjolnir!

Graças à uma luta entre Thor e o Homem de Ferro, o asgardiano fica afastado do martelo mais de 60 segundos e retorna à forma humana de Don Blake, impedindo a dominação.

A história é muito boa, principalmente pela arte de Pérez, que não deixa de ser prejudicado pelos arte-finalistas, mas a edição peca por não explicar direito quem é o Esquadrão Supremo, e por eles estão hipnotizados, por eles são chamados de Esquadrão Sinistro, e principalmente o quê eles estão fazendo na Terra, já que eles são da Outra Terra.

Além disso não é nada mais do que uma versão de um confronto entre Vingadores e Liga da Justiça.

Texto Roger Slifer, lápis de George Pérez, finais de Pablo Marcos & Ric Villamonte






Tecnologia do Blogger.