Pular para o conteúdo principal

Escalpo vol 3 Mães mortas


Mães mortas é um arco da série policial Escalpo. Publicado originalmente nas edições #13-17 da série americana a partir de março de 2.008 e no Brasil em Vertigo #13-17, a partir de dezembro de 2.010.

Escrito por Jason Aaron e com arte de R.M. Guéra o arco trata do assassinato de duas mães na trama: a ativista política Gina Cavalo Ruim, mãe de Dashiel e ex-amante de Lincoln Corvo Vermelho e de uma outra, uma prostituta envolvida com Diesel – também um agente do FBI na reserva. Evidentemente Dashiel entra em conflito com Diesel e também com o FBI que acha o crime secundário diante da missão dos agentes infiltrados.

Como nada é tão simples, há o problema de que não se sabe realmente quem matou Gina e Dashiel desconfia de Lincoln – que se diz e se comporta como inocente.

 Para coroar o arco, investidores, não acreditando na habilidade de Corvo Vermelho em dirigir o Cassino, enviam o Sr. Fodão para vigiá-lo e agir sobre possíveis fontes de problemas. Este é extremamente violento e poderá por Lincoln em conflito com aqueles que financiaram seu caro projeto.

Antes do arco propriamente dito temos uma histórica solo na edição #12 com arte de John Paul Leon, centrada na pressão que há sobre o Dashiell e como ele trata a questão, ou seja, até este momento da série apenas com álcool, além de estabelecer conceitos místicos para a série; mas nada muito forte. Em sonhos, Cavalo Ruim parece ter a premonição de uma parte do que virá.

Note que em vários momentos a série é semelhante à série de TV Os Sopranos, e o tema de sonhos dirigindo o destino de alguns personagens era uma constante na série de TV.

E para terminar o encadernado americano (no Brasil a série ainda não foi coletada em encadernados), a edição #18 traz a história do policial Queda-D'Água, aparentemente o único honesto e que Lincoln permite sobreviver em sua Reserva. Arte de David Furnò.

Um grande momento dos quadrinhos Vertigo no Brasil.

Escalpo
Vol
#s
Titulo arco
1
#1-5
2
#6-11

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!