Pular para o conteúdo principal

Lex Luthor: Homem de aço

De tempos em tempos eu penso em parar de ler quadrinhos do Superman. Aí surge um "As Quatro Estações", um "Adventures of Superman" do Greg Rucka, um All-Star Superman de Grant Morrison.

Agora houve o Lex Luthor de Brian Azzarello e Lee Bermejo, já publicado pela Panini logo depois do arco "Pelo amanhã" que o escritor fez para o lápis de Jim Lee. Diante da bobajada daquele momento fui novamente salvo e aguardei mais algum tempo na esperança de que pudessem usar inteligentemente os personagens.

A história é boa e bem conduzida, ainda que na cronologia do Sups Lex já tenho se apropriado que heróis para sua companhia ou criado guardas, legiões ou soldados. Sob este ponto de vista não há novidade para o leitor antigo. Pensando na possibilidade de que o leitor não conheça a cronologia do personagem, funciona ainda melhor.

É uma história do Superman do ponto de vista de Luthor e que merece a atenção do leitor.

Parabéns para a Panini que republicou em uma edição acessível.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!