Sociedade da Justiça se divide

Esta é rápida e para quem ainda não sabe: a Sociedade da Justiça se dividiu em duas equipes!

Bill Willingham assumiu a série Justice Society of America v3 a partir do número #29 e fez um arco que se estende até a edição # 34, onde a equipe mostrando vários sub-grupos e diferentes linhas de raciocínio divide-se!

Assim como quase todas as divisões de equipes da década de 1.990 temos uma equipe com a formação “clássica” na série Justice Society of America v3 e outra com formação mais beligerante na série SJA All-Stars de Matt Sturges & Freddie Williams II.

Certamente este é o primeiro choque. Geoff Johns sempre manteve o título como uma grande família, com espaço para todos! Na fase final a equipe tinha iniciado um bem sucedido processo de recrutamento e realmente estava inchada, o quê era apenas uma característica da equipe, que sempre quis treinar jovens e orientá-los.

Willingham, Sturges e a diretoria da DC fizeram as contas e descobriram que poderiam lucrar mais com equipes separadas e com características bem delineadas. Os fãs dos clássicos e mais velhas iram ficar com a série principais, já os jovens irão comprar a nova série.

Sob o risco de parecer apenas mais uma Cassandra, vejo um futuro de cancelamento em breve.

Veremos!