Próximos volumes de As Crônicas de Gelo & Fogo

A Editora Leya já divulgou que irá lançar o quarto volume de As Crônicas de Gelo & Fogo em fevereiro de 2.012. O quinto e último volume lançado até o momento, sai em julho.

As Crônicas de Gelo & Fogo é uma série de sete volumes (teria alguma relação com o septo, o panteão dos principais deuses de Westeros?) escrita por George R R Martin. A série fez bastante sucesso no Brasil em 2.011 em função da adaptação do primeiro romance para uma série de TV do canal HBO chamada Game of Thrones. O sucesso foi tão intenso que justificou uma tiragem inicialmente prevista de 100 mil exemplares para o terceiro volume, mas devido a uma pré-venda de 85% deste montante, a editora ampliou para 150 mil exemplares impressos. Para um romance de fantasia de uma série iniciada em 1.996 nos EUA é impressionante. E a editora divulgou que irá publicar uma edição especial para as vendas de fim de ano de 2.011, possivelmente um volume único para os três livros, o que daria um calhamaço de mais de 2.000 páginas!

Em junho de 2.011 foi publicado o quinto volume nos EUA e não há previsão segura sobre os dois seguintes, até por que a previsão inicial sobre o lançamento do quinto volume era para o ano de 2.005.

Game of Thrones também gerou uma série de quadrinhos da Dynamite (veja aqui).

Veja os reviews dos três primeiros volumes (1, 2 e 3).

Veja aqui o review da série de TV.