George RR Martin's A game of thrones #01

A Dynamite, uma popular empresa de quadrinhos norte-americana tem tido uma grande ascensão e certamente ocupa uma faixa de fãs que já pertenceu à Dark Horse e à Image: fãs que querem ler quadrinhos de adaptações de séries, de cine-séries e de romances.

Assim a editora consegue ocupar seu lugar no mercado e nos presenteia com uma adaptação do romance (e não da série de TV) As crônicas do gelo & fogo, volume 1: Guerra de tronos de George R. R. Martin, autor de ficção científica (sci-fi) pouco conhecido no Brasil, mas que já teve outro projeto baseado em seu texto publicado por aqui: Wild Cards/Cartas Selvagens da Editora Globo.
Num primeiro momento a divulgação informou que a série seria mais fiel ao texto do livro. Isto é fácil de perceber na famosa sequência inicial; mas a mesma edição deixa claro que o conteúdo erótico do livro (que é bem menor que a série de TV) será maquiado e produzirá uma série para todos os públicos. Apesar disso o “Rated T+” está na capa.

Baseado do texto de Martin com argumento de Daniel Abraham (o mesmo responsável pelas novas séries Wild Cards), com arte de Tommy Petterson e capas de Alex Ross, a edição mostra o encontro de uma Patrulha da Noite com os outros, o julgamento de um patrulheiro traidor, o encontro de uma loba gigante e de seus filhotes, o aviso da morte de Jon Arryn e a apresentação de Daenerys, seu irmão Viserys, Drogo e mestre Illyrio, os atores iniciais das Terra dos Verão.

Abraham consegue ser fiel, mas o traço fino e Petterson não me parece adequado para a série ou talvez sejam a paleta de cores utilizada, com brilho forte, contrastando com aquilo que eu imaginava: sombras e personagens rudes.

No meu ver é uma diversão cansativa e cara. Cansativa porque no ritmo atual deve demorar os tais 24 números para concluir a história, tornando assim o desenrolar lento. Caro, porque comprar os 24 números será bem mais caro do que comprar o livro.
Mas vale pela intenção.








Tecnologia do Blogger.