The New 52: Superman


Devo dizer que foi uma grata surpresa a primeira edição de Superman por George Pérez (texto e lay-outs) e Jesus Merino (lápis sobre lay-outs e finais). A edição não é ruim e resgata alguns conceitos que já tinham sido utilizados como a reformulação no Planeta Diário e a energia limitada, porém crescente, do Superman.

Comparativamente a edição lembra um especial chamado Superman: Save the Planet de Louise Simonson em que o herói impede que uma chuva de meteoros cause grande destruição enquanto Lex Luthor demite os funcionários do Planeta anos atrás, mas desta vez não há demissão. A inauguração do novo prédio também lembra o início da fase de Jeph Loeb e Ed McGuinness no personagem uma década atrás.

Basicamente é uma história do herói na atual cronologia, com poucas diferenças: um novo Morgan Edge chefe de um conglomerado de comunicações que tem braços em portais de informações via internet e jornal impresso. Há o inimigo misterioso, tão comum nas edições #01 das séries The New 52 que tem alguma relação com Stormwatch #01. E por fim há a “grande diferença”: Lois é a diretora do braço de portais via internet e não está casada com Clark Kent, como adicional tem um namoro adulto com outro personagem.

Gostei da história e ainda que já tivesse me acostumado com o padrão de herói casado achei um bom começo.

Por sinal já é público que Pérez só ficará até a 6ª edição e a DC Comics está explicando que algumas equipes serão rotativas.
Tecnologia do Blogger.