Pular para o conteúdo principal

Batman: Earth One

Já está disponível a graphic novel Batman Earth One (2012) de Geoff Johns & Gary Frank. Uma primeira olhada mostra um material bem pé no chão, mostrando um Batman bem crível.

O simples folhear das páginas mostra uma narrativa em muito superior ao Superman EarthOne volume 1 de JM Straczynski & Shane Davis, ainda inédito no Brasil.

A Panini Comics, editora-tradutora dos quadrinhos DC no Brasil ainda não anunciou o lançamento das obras “Earth One” por aqui.

O objetivo da DC Comics, bastante apagado com a reformulação de 2011 – Os Novos 52 – era criar um novo universo/selo e lançá-los exclusivamente no formato graphic novel.

Superman Earth One foi o item mais vendido da Amazon durante várias semanas em sua categoria, mas o mercado americano temeu a troca do fascículo (floppie) pelo livro, aqui a graphic novel, temendo que isto pudesse condenar o floppie, um formato que sobrevive há décadas e permite à editora as propagandas internas e de terceiros e a reunião posterior do material no formato trade paperback. Supostamente o floppie permite uma exposição maior dos autores e números de vendas economicamente mais acolhedores.

É melhor vender cem mil edições em média de seis floppies de uma série mensal a US$ 3,00 e estar nas comic shops todos os meses, do que 10 a 20 mil edições (e se arrastar para vender o próximo lote de 10 mil cópias, talvez por um ano) de uma graphic novel a US$ 20-30,00 que certamente terá outro público como alvo.

Irei exibir algumas imagens da história, mas prometo retornar para um review na próxima semana.












Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!