O Sindicato do Crime da America (ou da Amerika) é uma equipe de vilões que fazem contraponto à Liga da Justiça da América.
Existem quatro versões do Sindicato:
A clássica) Morando na Terra 3 o Sindicato do Crime da América é formado basicamente por Ultraman, Coruja, Supermulher, Johnny Quick e Anel Energético. Surgiram no segundo encontro entre Liga da Justiça e Sociedade da Justiça e foram aprisionados em uma bolha energética no limbo interdimensional. Participaram também da Crise na Terra Primordial (20º encontro) e de Crise nas Infinitas Terras.
Estiveram presentes em um arco da série Secret Society of Super-Villains e o Ultraman participou do encontro de 3 Supermen e 3 Luthors em Crisis on Three Earths (1982) e de uma história do Homem-Animal, já após a destruição do Multiverso original.
A equipe foi destruída junto com seu universo em Crise nas Infinitas Terras.
Os qwardianos) Em Justice League Quarterly # 08 (1992), uma série trimestral feita para explorar o potencial da fase cômica da Liga, mas que junto com todo o material evidenciou o cansaço da fórmula, surgiu a primeira versão pós Crise dos vilões, mas que não teve continuidade.
Na história Hal Jordan, o Lanterna Verde, confessa a Oberon que a equipe havia enfrentado uma versão qwardiana da Liga e com isso reestabelecia o Sindicato do Crime original na cronologia, porém como habitantes do planeta Qward, no Universo de Anti Matéria.
Na trama da edição surge um novo Conglomerado - uma equipe financiada por empresários - porém criada com os vilões do Universo de Anti Matéria, agora baseados na atual (daquela época) Liga da Justiça.
A história é inédita no Brasil.
O Universo de Anti-Matéria Na graphic novel Terra 2, Grant Morrison & Frank Quitely introduzem uma versão barra-pesada dos vilões.
Habitando um universo de anti-matéria os vilões descobrem nosso universo, mas suprema ironia, a Liga é incapaz de vencer lá, e eles de venceram no planeta da Liga.
Há diferenças em relação à equipe clássica: Supermulher não é Mulher Maravilha, mas Lois Lane e mantém abertamente um caso com o Coruja, apesar de ser mulher do Ultraman; Johnny Quick é um dependente de drogas para manter sua velocidade, Coruja é Thomas Wayne Jr. e Ultraman é um humano exposto à anti-kryptonita.
Além da graphic novel apareceram em um arco de The Adventures of Superman e no encontro Liga da Justiça/Vingadores, onde seu universo foi reconstruído com algumas diferenças visíveis em Liga da Justiça no arco “As regras do Sindicato”. A principal delas é que Anel Energético, loiro e uma versão de Hal Jordan foi substituído por um negro, versão de John Stewart.
Após este arco, a Terra de anti-matéria foi vista na maxi-série “Trindade” nos capítulos 9 a 14.
O Novo Multiverso pós 52) Com a reconstrução do Multiverso a Terra-3 original voltou a existir e nela um novo Sindicato do Crime com uma leve alteração de nome "Sociedade do Crime da América", de modo a diferenciá-la da equipe do Universo de Anti-Matéria. A equipe apareceu no final de 52 (em apenas uma página) e num dos especiais “À procura de Ray Palmer”. Mostra sutis diferenças, mas é apenas a equipe clássica com nova roupagem.
Parece que a DC irá se concentrar na equipe da Terra de anti-matéria, deixando temporariamente esta de lado.