O mês de 40 dias

Já não é novidade que a Panini tem um calendário tumultuado por conta de tantos lançamentos.

A editora continua num ritmo que consegue obscurecer até seus próprios lançamentos, deixando alguns sem projeção alguma.

No final da primeira semana de novembro tivemos os últimos lançamentos do pacote de outubro. Vertigo, Superman/Batman, Trindade, Crise Final e Crise Final Especial, além de mais meia dezena de lançamentos da Marvel Comics.

Trindade, com seu formato longo, tem tempo para enrolar. Os quatro capítulos desta edição mostram que as personalidades de Superman, Batman e Mulher Maravilha estão mesclando-se. Ao mesmo tempo o Sindicato do Crime da Amerika originária da Terra de Anti-Matéria está escravizando pessoas de outras dimensões para corrigir falhas estruturais em seu mundo, resultado dos acontecimentos do arco “As regras do Sindicato”.

Os próprios vilões principais da série admitem que o evento é uma distração, que irá continuar por metade da próxima edição, sem grandes novidades.

A parte ruim fica por conta da história secundária que apresenta novos vilões que não convencem. A história central é focada na “Trindade”, já a secundária estende a todo um universo de coadjuvantes da editora, que já tem Predador, Asa Noturna, Robin (Tim Drake), John Stewart, Gavião Negro e Nuclear como participantes. Com tantos personagens de potencial é de surpreender que tenham que criar novos vilões para manter o público atento na trama.