Pular para o conteúdo principal

Fábulas vol 10: O bom príncipe

Personagem coadjuvante de Fábulas, geralmente retratado como um cômico e secundário responsável pela limpeza, o Papa Moscas tinha um potencial enorme para ser trabalhado, especialmente por que na fábula de origem ele não tem nome, nem definição: é apenas um sapo que beijado por uma bela dama retorna ao formato humano e revela-se um príncipe.

Sendo um nada, poderia ser qualquer coisa.

Na série em quadrinhos da DC Comics/Vertigo, Papa Moscas nunca foi nada além de um alívio cômico para a série, que por sinal tem outros alívios cômicos, então era coadjuvante mesmo entre os coadjuvantes.

Neste encadernado que reúne as edições #60-69 da série Fables ele vê-se diante de um papel ativo na cada dia mais próxima guerra contra o Adversário e o Império. Bill Willingham (texto) e Mark Buckingham (lápis) & Steve Leialoha e Andrew Pepoy (finais) constroem uma sensível história de redenção quando não houve pecado, de sacrifício apenas em prol do alheio. Papa, agora Príncipe Ambrose, abandona a cidade das fábulas e retorna às Terras Natais, com um séquito de seguidores resgatados do além e realmente se apresenta como uma preocupação para o Adversário. Mas poderia eles fazerem frentes às hordas de soldados de madeira ?

De pano de fundo o início do treinamento militar das Fábulas e uma história fechada com a Ninhada (a família de Branca de Neve & Bigby Lobo) com arte de Aaron Alexovich.

Volume
Nome
Edições
01
Lendas no Exílio
#01-05
02
A revolução dos bichos
#06-10
03
O livro do amor
#11-18
04
O último castelo; #19-21; #23-27
05
#22; 28-33
06
#34-41
07
Noites (e dias) da Arábia
#42-47
08
Lobos
#58-51
09
#52-59
10
O bom príncipe
#60-69
11
Guerra!
#70-75

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!