Corporação Batman volume 1

Grant Morrison está brincando na caixa de brinquedos da DC Comics desde 2.006, usando e abusando de conceitos muito interessantes no homem-morcego. Certamente o personagem sofre um pouco com a superexposição em cinco séries mensais: Batman, Detective Comics, Batman and Robin, Batman: Streets of Gotham e Batman Inc. Mas o texto do escocês é superior aos outros roteiristas e a Panini acertou em reuni-los em duas edições encadernadas, sendo a primeira publicada em fevereiro de 2012.

A trama é simples: Bruce Wayne anunciou publicamente que financia o Batman e agora irá financiar agentes ao redor do mundo.

Nesta edição ele vai ao Japão para convidar o Sr Desconhecido e encontra-se com a Mulher-Gato. Há na história ideias tão legais quanto um polvo em um apartamento preenchido d'água. E em seguida se envolve em uma trama com um artefato nazista nas Falklands (ou Malvinas, se prefirir) e envolve o argentino El Gaucho, o inglês Capuz e a americana Batwoman. Num epílogo vemos o africano e super-científico Batwing.

O texto é fácil, mas é uma obra de Morrison. Então há um grande inimigo oculto e uma trama que permeia a primeira série (8 números mais um especial). Segundo informações da DC Batman Inc. Volume 2 seria a 53ª série de Os Novos 52. Infelizmente também será o adeus do escritor ao personagem.

A edição nacional reúne as edições #1-5 e não faz menção a quando será publicado a conclusão deste volume. Arte de Yanick Paquette (hoje em The New 52: Swamp Thing), Chris Burnham, Michel Lacombe.

(Será o vilão o Sr Whisper?)