Pular para o conteúdo principal

A “nova” origem secreta da Sociedade da Justiça da América

O mundo está em guerra e Frank Delano Roosevelt ganhou a campanha prometendo não levar os americanos para os campos de batalha. Mas e se os alemães atacarem?

Com este pano de fundo histórico – uma fictícia primeira investida dos EUA contra o Eixo – em Secret Origins #31 (outubro de 1988, data de capa) Roy Thomas, Michael Bair e Bob Downs unem-se para recontar a origem secreta da SJA que já havia sido narrada em 1.979 por Paul Levitz & Joe Staton (veja aqui).

Na trama, FDR aceita envia os “homens misteriosos” que haviam surgido há pouco nos EUA para auxiliarem as forças inglesas de modo a impedir uma invasão dos alemães. Roosevelt, tencionava assim, não se envolver diretamente na questão e ao mesmo tempo não permanecer completamente neutro. Oficialmente os EUA só entrariam na guerra após o ataque japonês à Pearl Habor, que nos quadrinhos pode ser visto em All-Star Squadron – World on fire! (veja aqui).

No primeiro momento Flash e Lanterna Verde vão à Glascow onde há uma base nazista e enfrentam um robô, sendo derrotados. No segundo, ao ver a derrota da dupla, Sr. Destino convoca Homem-Hora e vão à Alemanha, onde Hitler, em pessoa, usa a Lança do Destino (veja aqui) para invocar as Valquírias e decide iniciar a invasão imediatamente!

Percebendo a vantagem dos alemães, Sr. Destino usa a magia para capturar Sandman, Gavião Negro e Átomo. As energias em ação atraem para o palco o Espectro, que permitirá o equilíbrio da balança.

Mais do quê apenas recontar e atualizar a origem da SJA, Thomas amplia um pouco o texto original e faz uma história que realmente dá prazer em ler, mesmo conhecendo a versão original de Levitz & Staton.

Boa pedida.


Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!