Perry Rhodan 1822 a 1825 (SSPG, 2020/21)

O 27º ciclo de aventuras de Perry Rhodan chamado Os Tolkandenses continua!

O episódio Perry Rhodan 1822 (23), A nova pele de Ernst Vlcek (SSPG, novembro/2020) volta à Camelot – sede de Perry Rhodan quando ele se afastou do Sistema Solar. 

Esta trama foi iniciada anteriormente (aqui) e atualmente Kummerog mantém Bruno Drenderbaum sob sua influência graças a uma pele que deixa a pessoa sob controle do alienígena. Além de Bruno, Kummerog também mantém refém Dorothea Ringet por manter seu pai aprisionado.

A trama mostra que Kummerog conhece a localização de Perry Rhodan, Reginald Bell e Alaska Saedelaere – na galáxia NGC 1313 – mas temeroso com a chegada dos Tolkandenses, o alienígena tenta se apossar de Atlan com uma nova pele e falha. Ele morre e a trama termina repentinamente, deixando uma sensação de que após tanta extensão foi um fim abrupto.

Os três episódios seguintes são centradas em Perry Rhodan e Reginald Bell em Plantagoo. Em Perry Rhodan 1823 (24), Regente dos sonhos, Robert Feldhoff (SSPG, dezembro/2020) finalmente a dupla consegue uma nave para fora daquele planeta de miseráveis e passa a rastrear uma tecnologia que lhe permita retornar para a Via Láctea. 

Decidem ir à Zentrifaal, mas no caminho se envolvem com um conflito de facções na nave que lhe serve de transporte. Além disto há a questão da nave cuja passagem é paga com o acesso dos pilotos aos sonhos de seus passageiros – na capa um paradeano, misto de cobra com lontra – na nave denominada “vendedor de almas”.

A dupla salva o zentrifaal Caliform que está organizando uma revolta civil e promete à dupla uma nave para que consigam seus objetivos.

Os episódios Perry Rhodan 1824 (25), Centro dos Zentrifaals e Perry Rhodan 1825 (26), Luta por Trieger são escritos por Hubert Haensel (SSPG, jan e fev/2021) e tratam da chegada de Caliform em Zentrifaal, sua tentativa de organizar um clã a partir de sua organização revolucionária, o início de sua revolta e o desenvolvimento. Os zentrifaals são uma raça belicosa que estão artificialmente em paz, por medo da remodelação.

A dupla de terranos aceita colaborar com o projeto revolucionário, mas grande parte do episódio soa muito a perseguição política em uma ditadura e um desfile de personagens de moral dúbia que faz com que os terranos decidam trocar de lado ao final do episódio, crendo que dialogando é possível evitar a guerra civil e as mortes. Mas no segundo episódio eles são capturados, dados como mortos e finalmente passam a colaborar com A-Betchaga que também não tem grande apreço por eles.

A-Caliform que ascendeu a líder de clã consegue impor seu governo mas, na busca constante de um inimigo após a derrota de A-Betchaga, passa a exigir exclusividade dos direitos de mineração de um planeta que os zentrifaals dividem com outra raça. Inicia-se um ataque armado a Trieger, onde A-Betchaga, Rhodan e Bell tentam auxiliar os kroogs, mas a beligerância e as mortes atraem a remodelação que afasta a personalidade dos habitantes, que tornam-se apáticos e encerram as hostilidades – os terranos sentem dor, mas não são afetados além disto.

Ao final Rhodan e Bell ficam com a modesta e ainda primitiva nave Trontter e continuam a busca por Ce Rhioton.

Episódio anterior (aqui).

Episódio seguinte (aqui). 

Link Os Tolkandenses (aqui).