Pular para o conteúdo principal

Corporação Batman volume 3


É possível se divertir muito com Corporação Batman ou achar tudo uma grandessíssima narrativa de um divórcio e do litígio sobre a guarda do menor. É isso e ponto.

Tudo desde que Grant Morrison começou, lá atrás em 2.006, com Batman & Filho é sobre Talia Head exigindo um posicionamento de Bruce Wayne sobre o filho, Damian.

Há tramas paralelas, o retorno do avô do menino, a enésima pretensa morte do pai do menino, o relacionamento com o irmão adotivo e novo guardião, o retorno do pai do menino, mas tudo é uma gigantesca história sobre o relacionamento entre Talia e Wayne e como isto afetará o mundo.

Claro que alguns outros podem ver SOC! e POW! com uma dezena de heróis de categoria Z unidos por um solitário combatente do crime e não tiro a razão. Como mostrou Quentin Tarantino em “Kill Bill” é necessário dar violência em doses garrafais, para manter as plateias entretidas enquanto você se preocupa em contar uma história nos hiatos. Morrison sabe fazer isso, mesmo que tenha que jogar pelas regras dos grandes conglomerados de comunicação globais.

A edição reúne Batman Incorporated #1-6;0 por Morrison, Chris Burnham, Andres Guinaldo & Bit e Frazer Irving e consegue levar a disputa pela alma e, principalmente pelo o corpo do menino prodígio, a um outro nível.

Adrenalina, explosões e texto de apresentação dizendo que “Para existir um Batman, precisa haver um Robin (...)”. Educadamente discordo.

A função do Robin só pode ser compreendida em sua perfeição se você ler Astro City –Confession, mas eu dou a dica: Robin é apenas um estágio do treinamento do próximo Batman. Então nesse sentido o autor do texto está corretíssimo. Batman precisa do Robin apenas por que quando ele morrer, seja por um acidente de trabalho ou idade, algo que fatalmente ocorrerá, o homem-morcego deverá ser substituído por alguém que ele treinou. Agora entender que Robin existir para cumprir um papel de família eu, repito, discordo educadamente.

Excelente volume, boas e divertidas abobadas histórias e que nos deixa esperançosos da conclusão da série em breve. Corporação Batman volume 3, Panini Comics, março de 2013, 172 páginas, R$ 19,90.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…