Pular para o conteúdo principal

The Defenders Over-Mind!


"From beyond the stars shall
come the Over-Mind and he shall
crush the universe!"

No verão de 1982 a série The Defenders #112-115 (out/82-jan/83) apresentou a primeira aparição do Esquadrão Supremo após A Saga da Coroa da Serpente. Era um conflito semelhante à estrutura dos eventos Liga da Justiça/Sociedade da Justiça da DC Comics, levando duas equipes a lutarem contra um inimigo comum.

Kyle Richmond foi eleito o presidente da Terra-S (nominada na edição #114), mas passou a sofrer influência de uma criatura alienígena chamada Over-Mind (um avatar para a consciência de uma raça chamada Os Eternos, mas não aqueles Eternos). Over-Mind ganha a simpatia do Esquadrão Supremo, mas logo seu controle é questionado quando Richmond instaura um estado de sítio. Over-Mind controla a equipe e Hiperion foge, envenenado por argonita.

Na Terra-616 (a Terra padrão do Universo Marvel) ele consegue o auxílio dos Defensores, que na época contavam com muitos membros clássicos e também Visão, Feiticeira Escarlate e o recém ressurrecto Nighthawk. Ao avisar que Over-Mind, Richmond e o Esquadrão estão construindo uma base lunar para invadir todas as dimensões possíveis de modo a dominar o universo, não resta mais dúvida senão partir para a Terra-S e atacar os vilões.

Com a ajuda de uma mulher composta de energias e poderes mentais chamada Mindy, que supostamente teria salvado Nighthawk da morte edições antes, os Defensores chegam à Base Lunar Um e degladiam com o Esquadrão, numa típica luta de equipe de heróis.

Durante a luta Kyle Richmond, o presidente dos EUA da Terra-S, é assassinado por um descontente com seu reinado de terror e descobrimos que em seu corpo estava NULL, the living darkness, um inimigo recém derrotado dos Defensores.

Na edição seguinte Mindy soma suas energias com Defensores e Esquadrão Supremo e consegue derrotar Null – uma batalha que toma toda a edição – mas descobrimos que Kyle era um constructo e, na verdade, Nighthawk era Kyle! Ou seja: ninguém morreu!

É o seguinte: quando Nighthawk morreu, ele morreu mesmo! Mindy o substituiu com o Kyle da dimensão seguinte, alterando suas memórias. Na Terra-S Over-Mind criou um constructo que foi ocupado pela essência de Null.

Hum... que gosto ruim que fica na boca.

Mas é uma boa história que mostra o segundo caso de domínio mental do Esquadrão Supremo na sua segunda aparição.

Por JM De Matteis & Don Perlin (#112-114) e De Matteis (#115), Don Perlin, Mike Gustovich (#112-114) e Hilary Barta (#115).

Observação: a explicação da substituição dos Kyle's leva apenas quatro páginas da edição #115, que continua a história com um desvio interdimensional dos Defensores antes de retorna à Terra-616.






Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!