The Walking Dead [2x06] – Secrets


Nossa série chegada praticamente à metade da segunda temporada que terá treze episódios.

Incapaz de guardar segredos, Glenn confidencia à Dale que a família de Hershell guarda errantes (os zumbis, na terminologia da série) no celeiro e que Lori está grávida. Confusa, Lori pede à Glenn que retorne à farmácia para conseguir um abortivo. Dale tenta uma linha de diálogo com Hershell, que acredita que a praga é apenas uma doença e que em algum momento haverá a cura. Para tanto protege os contaminados no celeiro, entre eles sua segunda esposa e um enteado.

Após um treino de tiro, Shane irrita Andrea e, de modo a apaziguá-la, vão em dupla seguir a pista de Sophia, que resulta em um enfrentamento com errantes numa pequena vila. No retorno, com a adrenalina em alta, ambos transam. No acampamento Dale percebe e aconselha a Shane ir embora sob o pretexto de que ele é instável e que já teve Rick sob mira. Shane argumentar que Dale é que deve se preocupar com sua própria situação.

Lori vomita o abortivo, Rick encontra as cartelas e eles discutem. Ela teme ter uma criança num mundo assim, especialmente agora que sabe que não poderão ficar na fazenda de Hershell. Lori confirma a Rick o envolvimento com Shane, uma profunda divergência em relação aos quadrinhos, onde nosso amigo policial sabia, mas nunca tocou no assunto, até por que a sobrevida do seu antagonista pelo amor da esposa é curta.

Nota-se uma certa redundância no episódio, Chupacabra termina com Glenn invadindo o celeiro, mas a trama passa para secundária. Não há solução em relação à Sophia. Não há solução em relação à permanência deles na fazenda. Deveria dizer que a tensão aumenta, mas o certo é que o mais irascível do grupo, Shane, está mantendo sua posição de macho alfa copulando com Andrea, que por sua vez era a mais irascível das mulheres. Apaziguados eles não farão nada muito extremo.

Infelizmente o episódio não deixa uma ponta clara do que acontecerá em seguida. Rick tentará negociar de maneira mais energética com Hershell, de modo a garantir a estabilidade da família?

E quando o segredo do celeiro vazar?