The Walking Dead [2x05] – Chupacabra


Daryl estende a busca por Sophia, se fere, tem delírios com seu irmão e se obrigado a questionar a estrutura de poder (Rick e Shane). Ferido na busca, que resultou numa primeira pista positiva, recebe uma bala de raspão de Andrea, que o confunde com um zumbi.

Lori está desesperada com a possibilidade de uma gravidez num mundo devastado e há o item da paternidade, que não foi questionado ainda.

Shane critica Rick sobre a insistência na busca de Sophia. Começa a existir uma inimizade entre eles, baseado no fato que ambos assumem posições de liderança e nem sempre são unânimes no mesmo assunto.

Hershell não consegue lidar com os visitantes e seus excessos de liberdades. Dá ultimatos à Rick sobre a permanência na fazenda, especialmente ao perceber a tensão sexual entre Glenn e sua filha.

Num encontro noturno, procurando um lugar para uma transa, Glenn entra no celeiro, para desespero de Maggie, e descobre uma população de zumbis presos no prédio!

Com treze episódios e pouco a contar, a segunda temporada, adapta uma fase diferente da série mensal. Hoje os arcos acontecem lentamente, há possibilidade de ver os futuros acontecimentos com meses – a série está na edição #91 – o quê torna mais intenso as surpresas que não param de vir. Mas no início Robert Kirkman, autor da série em quadrinhos, não sabia exatamente o tom da série. Nas primeiras 18 edições as coisas acontecem rápido demais. Assim, ao ver o mesmo material com um tratamento mais lento, dando espaço para percebermos a natureza real dos personagens é revelador. Um dos pontos positivos é a série de flashbacks sobre o início da infestação, sendo que o deste episódio é dramático: o exército solta napalm dentro da cidade para conter a praga.

Não sei se a série conseguirá se sustentar, usando este padrão, mas não deixa de interessante. De qualquer modo a terceira temporada já está garantida para 2.012/13.

Este episódio foi exibido nos EUA no domingo 13/11/2011 e no Brasil em 15/11/2011.