Lançamentos: Batman #108

Chega às bancas Batman #108 com a última edição da série Batman and Robin volume 1 com roteiro de Grant Morrison, onde se conclui a longa trama da Luva Negra/Thomas Wayne e finalmente Bruce Wayne retorna ao presente, reassumindo publicamente a Fundação e fazendo uma revelação estupenda para o público gothamita.

A edição também traz Batman: The return #1 com texto de Morrison e arte de David Finch que estabelece o inimigo para a próxima fase que irá acontecer em Corporação Batman volume 1 (oito edições + um especial) e volume 2 (a ser publicado).

Morrison escreve bem e consegue manter o interesse do leitor no futuro do homem-morcego.

A edição é completada por Streets of Gotham que foi cancelada antes mesmo do lançamento do evento Os Novos 52. Realmente não tenho muito interesse na série.

Uma boa nova é que a Panini irá republicar os arcos de Morrison para o cruzado encapuzado começando com Batman & Filho. Mesmo com fama de difícil, o escocês é presença constante em encadernados no Brasil, com uma regularidade maior que o mega-astro dos anos 1980, John Byrne, cuja republicação de sua passagem no Quarteto Fantástico está parada desde a retração no mercado no final de 2.009.

Uma excelente edição.