The New 52: Action Comics #01


 Meninos eu vi!

Pessoal eu li Action Comics #01 de Grant Morrison e Rags Morales. A história é tudo que Morrison já fez e um pouco mais.

Antes de tudo The New 52: Action Comics #01 não é uma homenagem às origens do Superman. Não! Mas lá está o caráter de vigilante urbano, defensor das minorais das primeiríssimas histórias do herói, que foi lentamente abandonado pela National Periodicals. Caso tenha curiosidade leia Superman: Crônicas #01.

Superman é um garoto fazendo o quê acha certo com todo aquele ímpeto da juventude. Aquela ideia que nossos imortais, que nada irá nos atingir e que estamos certos e os outros errados.

Superman quer provar para a sociedade que os criminosos devem ir para a cadeia e que a polícia não deve perder tempo atrás dele e sim destes criminosos.

Isto é The New 52: Action Comics! E é impolgante! Mesmo que tenhamos visto duas origens do herói nos últimos anos (Superman: Origem Secreta e Superman: Earth One), nada diminui o impacto desta aventura.

Estão lá os elementos para construir o herói que será apresentado em The New 52: Superman e The New 52: Justice League. Estão lá Luthor com uma consultoria de cientista, General Lane com a perseguição ao justiceiro que poderia render um bom batalhão de soldados, Lois e Jimmy com sua competição com o jornalista do jornal adversário, estão lá a pobreza, a miséria e a exploração dos pobres pelos ricos.

Resta saber se Grant Morrison vai conseguir fazer render um bom caldo ou vai entrar com conceitos complexos demais depois do terceiro arco...
Tecnologia do Blogger.