The New 52: Action Comics #01


 Meninos eu vi!

Pessoal eu li Action Comics #01 de Grant Morrison e Rags Morales. A história é tudo que Morrison já fez e um pouco mais.

Antes de tudo The New 52: Action Comics #01 não é uma homenagem às origens do Superman. Não! Mas lá está o caráter de vigilante urbano, defensor das minorais das primeiríssimas histórias do herói, que foi lentamente abandonado pela National Periodicals. Caso tenha curiosidade leia Superman: Crônicas #01.

Superman é um garoto fazendo o quê acha certo com todo aquele ímpeto da juventude. Aquela ideia que nossos imortais, que nada irá nos atingir e que estamos certos e os outros errados.

Superman quer provar para a sociedade que os criminosos devem ir para a cadeia e que a polícia não deve perder tempo atrás dele e sim destes criminosos.

Isto é The New 52: Action Comics! E é impolgante! Mesmo que tenhamos visto duas origens do herói nos últimos anos (Superman: Origem Secreta e Superman: Earth One), nada diminui o impacto desta aventura.

Estão lá os elementos para construir o herói que será apresentado em The New 52: Superman e The New 52: Justice League. Estão lá Luthor com uma consultoria de cientista, General Lane com a perseguição ao justiceiro que poderia render um bom batalhão de soldados, Lois e Jimmy com sua competição com o jornalista do jornal adversário, estão lá a pobreza, a miséria e a exploração dos pobres pelos ricos.

Resta saber se Grant Morrison vai conseguir fazer render um bom caldo ou vai entrar com conceitos complexos demais depois do terceiro arco...