Pular para o conteúdo principal

Hawkman, Silver Age Chronology: The Brave and the Bold, III



A passagem de Gavião Negro pela série The Brave and the Bold ainda rendeu mais dois números e três aventuras imperdíveis, antes de começar a série Hawkman volume 1.

Em The Brave and the Bold #43 (ago/set-1.962) tivemos The Masked Marauders of Earth, onde Gardner Fox e Joe Kubert, nos contam que a raça de águias gigantescas mascaradas que foi a razão da origem dos patrulheiros alados em Thanagar está atacando na Terra, o que serve de justificativa para os Campeões Alados retornarem de seu planeta natal.

Fica um pouco inconsistente o fato dos thanagarianos enviarem para a Terra seu maior herói e fundador da polícia alada, mas alguém tinha que vir e deveria ser alguém que já teve contato com a cultura terrestre. Mas isso não atrapalha a leitura e os leitores da época certamente ficaram felizes com a volta dos heróis para nosso planeta.

Na edição seguinte, #44 (out-nov/1.962), a primeira história é Earth's Impossible Day onde os thanagarianos descobrem que o Dia da Independência norte-americano coincide com o Dia do Impossível de seu planeta natal, onde cada thanagariano deve executar três coisas impossíveis. Aqui eles fazem chover para cima, atirar raios elétricos com as mãos e ver um objeto invisível. Um interessante curto conto de sci-fi, com os heróis apagando um incêndio, perseguindo bandidos em fuga num carro e capturando um ladrão que deixava obras de arte invisíveis.

E na segunda história da edição e última desta fase em The Brave and the Bold é The men who moved the world, onde três seres antropo zoomórficos sobreviventes de uma civilização anterior roubam um dispositivo para junto com um aparato de avançada tecnologia reposicionar a Terra e repetir as condições climáticas que permitiam que sua civilização sobrevivesse. Claro que estes objetivos colocam em risco a atual espécie dominante no nosso planeta.

De um modo geral são excelentes histórias de aventura num contexto policial e sci-fi. Minhas preferidas são as aventuras mais longas, divididas em quatro partes, que permitem criar um cenário melhor, mas nenhuma faz feio, nem é por demasiado simples. Fox, que tinha uma cultura de leitor de noveletas de ficção, se apropria de temas comuns a elas ou ao fantástico, e sempre o faz com excelência e a arte de Kubert só soma à aventura.

Em 1.989 todas estas aventuras foram coletadas num encadernado chamado simplesmente Hawkman. É um livro que enobrece qualquer coleção.


Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!

EaD: Como estudar sozinho em casa