Infinity Inc.: Millennium

No final de 1.987 o mercado vivia o padrão de eventos anuais que ainda iria durar pelo menos mais ¾ de década e depois tornaria-se cíclico (vai e volta na indústria de quadrinhos). O evento da DC Comics daquele final de ano era Millennium (Milênio, no Brasil) onde os Guardiões do Universo escolhiam alguns humanos para ascenderem o degrau evolucionário e tornarem-se os “Novos Guardiões”, talvez algo próximo a deuses.

A bobagem foi escrita por gente de competência como o grande escritor Steve Englehart, conhecido por trabalhos com Capitão América, Vingadores, Defensores e uma rápida passagem e emblemática em Batman. Apesar da competência de Englehart o evento tornou-se nota de rodapé nos anais dos quadrinhos e muita gente entende que já foi anulado cronologicamente.

Em Infinity Inc. #46-47, de janeiro-fevereiro de 1.988 (data de capa), os herdeiros da Sociedade da Justiça da América, tinham que dar as graças no evento e ter sua participação. A temática principal é que os Caçadores Cósmicos tinham um traidor posicionado próximo a cada herói do Universo DC. O caçador cósmico posicionado no grupo Corporação Infinito era Marcie Cooper, neta de Dan Richards (um dos Caçadores da DC Comics, que tinha dois personagens com este nome, um comprado da Quality Comics) e atual namorada do Obsidian.

(Lembre-se que na atual cronologia o garoto é homossexual; veja em Sociedade da Justiça #02.)

Ela convida Obsidian a trair a equipe depois de roubar os óculos de Molly, a Harlequin original (viúva do Lanterna Verde Allan Scott, então tido como morto) e assume a identidade, posteriormente entrando em conflito com Molly e seu próprio avô, que morre ao final da aventura. A luta ocupa metade das edições, deixando a outra metade para a segunda trama.

A segunda trama mostra duas ações ligadas ao Milênio, já que Herupa e Nadia pedem à equipe que resgate Jason Woodrue nos Pântanos (na edição #46) o quê permite que encontrem Solomon Grundy, que estava sob responsabilidade judicial da equipe e desaparecido e na edição seguinte tem que levar Betty Clawman – outra dos escolhidos para evoluir – para os Outbacks australianos, uma trama sem ação realmente, já que eles não encontram os Caçadores Cósmicos e serve apenas como um registro da cultura aborígene. Participação de Demônio da Tasmânia, o único herói australiano.

Um simpático arco e uso bem adequado da trama geral do evento, mesmo que hoje soe estranho ocupar uma equipe de heróis como companhia aérea.

Por Roy Thomas, Argondezzi e DeZuniga.
Tecnologia do Blogger.