The Walking Dead, 1ª temporada

The Walking Dead mostra a luta pela sobrevivência de um grupo de pessoas que vagam pelos arredores de Atlanta quando o mundo foi tomado por uma praga zumbificante.

O personagem central da trama é Rick Grimmes, policial que foi ferido semanas antes do início da praga e se recupera do coma para descobrir que a esposa (Lori) e filho (Carl) estão desaparecidos.

Fazendo amizade com Morgan – que sofre em romper com as memórias do passado, junto com seu filho – Rick vê-se ligado à um grupo de sobreviventes onde chamam a atenção o nipônico Glenn, o senhor Dale, as irmãs Andrea & Amy, o negro T-Dog, entre outros. Neste grupo encontra a família, protegida pelo companheiro Shane, que secretamente teve um romance com Lori enquanto se acreditava na morte de Rick.

Com o retorno de Grimmes, Lori culpa Shane – que ainda a deseja – de ter ocultado a possibilidade do marido estar vivo. Isso está mexendo com as decisões e sentimentos de Shane.

Sem comunicações como internet, imprensa, TV e telefonia, as aventuras são muito sobre conseguir armas para conter o avanço dos zumbis, conseguir alimentos e tentar encontrar um centro onde o governo federal ainda tenha poder de ação sobre a praga.

No último episódio da primeira temporada, este objetivo cai por terra ao encontrar o cientista Edwin Jenner, que impotente diante dos zumbis e incapaz de diagnosticar a razão e a cura, anuncia que não há esperanças e convoca-os para o suicídio, ao qual grande parte do grupo renega.

Sozinhos e com pouco combustível para continuar sua trajetória em veículos, o grupo, que agora segue a liderança de Rick – algo que aumenta o desconforto de Shane – está à deriva.

A série de TV tem criação, direção, produção executiva e os roteiros dos episódios (os que não foram escritos foram revisados) de Frank Darabont, cineasta responsável por The mist – adaptação de uma novela de Stephen King publicada no Brasil no livro Tripulação de Esqueletos.

A série de TV é uma adaptação de uma série em quadrinhos escrita por Robert Kirkman, que também é produtor e escritor (um episódio) da série.

Agrego aqui os links para os reviews dos episódios da primeira temporada da série de TV The Walking Dead.

Episódio 01 – aqui.
Episódio 02 – aqui.
Episódio 03 – aqui.
Episódio 04 – aqui.
Episódio 05 – aqui.
Episódio 06 – aqui.

A segunda temporada está programada para ter 13 episódios e iniciar a exibição em outubro de 2.011.