E então, The Walking Dead 1x02: Guts

Frank Darabont, produtor e criador da série de TV The Walking Dead – criador, aí é figura de linguagem, já que ele adaptou os quadrinhos de Robert Kirkman – consegue dar à uma série de TV o ritmo cinematográfico.

Os personagens tem objetivos, sonhos, metas, desejos, ódio e amores.

O segundo episódio cobre o encontro de Rick com um grupo de sobreviventes, a fuga de um loja – lembrando a prisão em um shopping center em Dawn of the Dead – e a formação do caráter dos personagens.

Shane tem encontros com a esposa de Rick, onde não se deixa de notar a força. Lori, a esposa, tem um caso abastecido de culpa. O marido foi abandonado em coma, semanas antes, e agora ela tem que lidar com o macho alfa e satisfazê-lo sexualmente. Fica claro que ele sente culpa, mas que prefere o papel de fêmea principal do macho alfa.

No primeiro episódio, lá um diálogo entre Rick e Shane sobre as crises de Lori. Apesar de não conseguir controlar a própria esposa, Rick está muito longe do papel simplório de subalterno. Logo que se encontra com os sobreviventes e vê um valentão armado, Merle Dixon, toma um papel de liderança, ainda que saiba reconhecer a meritocracia e a experiência. Duas ou três seqüências depois vê que Glenn sabe o quê fala quando deseja explorar os esgotos e logo em seguida assume novamente o papel de liderança quando necessita de uma ideia esdrúxula para conseguir um meio de transporte.

A figura de Merle Dixon - um drogado arruaceiro pintado como nazista – chama a atenção pela construção de um vilão, algo que há pouco nos quadrinhos da série. Lá existe um vilão para cada arco. A caixa de materiais caída a poucos metros de Dixon, sugere que ele poderá sair do telhado e iniciar uma vingança contra este grupo de sobrevivente.

Se não funcionar na narrativa, a série de TV mostrará mais uma das difíceis escolhas que um ser humano tem que tomar diante de uma situação extrema.

Longe de construir algo cheio de excessos, Darabont cria um episódios crível e inteligente, estabelecendo as diretrizes que irão determinar o futuro e talvez o sucesso da série.

Inteligente!




































Tecnologia do Blogger.