The Walking Dead [1x06] – TS-19

Recorde de audiência na TV por assinatura nos EUA, o último episódio da temporada da série de TV The Walking Dead, chamado de TS-19, foi exibido nos EUA no último domingo, 05 de dezembro e no Brasil no canal FOX na terça-feira, 07 de dezembro.

O episódio narra um interlúdio dos sobreviventes numa estação do CDC onde encontram o cientista Edwin Jenner. Amistoso, mas reservado, Jenner revela ao grupo de Rick Grimmes que todas as estações de pesquisa no mundo cairam quando os combustível que as mantinham funcionando se esgotou.

Nesta linha de raciocínio pode ser provável que alguma estação em algum lugar tenha acesso a energia em quantidade suficiente para manter a pesquisa mesmo passados os primeiros seis meses.

Jenner, no entanto, se entrega ao desespero. Sem energia na estação, aceita suicidar-se no processo de descontaminação e erradicação do CDC.

Cria tensão ao decidir de forma unilateral que todos os sobreviventes devem seguir o mesmo caminho.

The Walking Dead é baseado em uma revista em quadrinhos da Image Comics publicada pelo estúdio Skybound. A série é escrita por Robert Kirkman e tornou-se a revista mais bem vendida da Image Comics meses antes da série de TV.

Pelo sucesso desta, e de outras séries, pelo seu conhecimento nerd sobre quadrinho e pela chance de redenção para uma editora que iria tornar-se página encerrada na indústria, Kirkman foi convidado a tornar-se sócio da empresa.

Nos EUA a série completou em novembro de 2.010 79 números publicados. Há vários tipos de encadernações disponíveis.

No Brasil a série é publicada pela HqManiacs, que lançou os quatro primeiros encadernados que cobrem os dois primeiros anos da revista.

Há previsões de novos encadernados para breve.

A segunda temporada da série de TV está confirmada desde a exibição do primeiro episódio e durará 13 semanas, porém só será exibida a partir de outubro de 2.011.

Até lá temos as reprises e os lançamentos do box em DVD/Blu Ray.