Não custa lembrar a Legião está de volta!

 A Legião dos Super-Heróis iniciou uma sexta série nos EUA a partir de julho de 2010 (data de capa). Esta série é escrita por Paul Levitz (A saga das trevas eternas – aqui).

A equipe está comovendo a eleição do novo líder, fato que pode ser feito pela Internet – aqui.

A qualidade das histórias de Levitz está à altura dos bons tempos da equipe.

Paralelamente a isto – e não se sabe exatamente por quanto tempo – as aventuras do Superboy e da Legião dos Super-Heróis, ambos adolescentes está sendo narradas em Adventure Comics. As edições 515 a 520 tem esta temática. Ao ler as aventuras lembra o tom da série The Untold Tales of Spider-Man por Kurt Busiek & Pat Olliffe, ou seja, as aventuras de Adventure Comics passam entre as famosas aventuras da Legião adicionando ingredientes que consolidam a personalidade da equipe.

A Panini Comics anunciou que irá publicar a LSH – a edição ainda não chegou por aqui – e irá começar pelas histórias de apoio, curtas em geral com oito páginas, dos números #01-04, de Adventure Comics v3.

Após um interlúdio para narrar o final da trama do Superboy (Conner Kent) e do cross-over Superboy & Superboy Primordial com A noite mais densa, a equipe irá retornar no cross-over “A última defesa de Nova Krypton” (cobrindo as edições #8-11).

A partir do número #12 (ou 515) – veja a história das mudanças de numeração aqui – Paul Levitz assume para narrar histórias no passado. Algo que tem feito com qualidade.

Veremos quanto tempo vai durar.
Tecnologia do Blogger.